menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Libertadores feminina: Caxias e Colo Colo duelam por vaga

Mano Menezes visita Lula (Foto: Ricardo Stuckert/I​nsituto Lula)
imagem cameraMano Menezes visita Lula (Foto: Ricardo Stuckert/I​nsituto Lula)
Dia 28/10/2015
05:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

Precisando vencer para chegar nas semifinais da Taça Libertadores da América de Futebol Feminino de forma direta, o Duque de Caxias enfrenta o Colo Colo-CHI neste sábado, às 10h, no Martins Pereira, em São José dos Campos. Pela última rodada da primeira fase do grupo A, a pressão da partida é enorme para as cariocas, já que as chilenas também buscam a classificação para as semifinais.

Ambas as equipes estão com quatro pontos ganhos. Mas é o Colo Colo que leva a vantagem nos critérios de desempate, com cinco gols contra quatro no saldo de gols do Duque de Caxias, deixando as cariocas na vice-liderança.

Sendo assim, só a vitória interessa para o Duque de Caxias, caso queira assegurar vaga direta nas semifinais. Caso empata ou perca, é o Colo Colo que fica com a vaga no grupo A, deixando as cariocas na torcida para terminar a fase como melhor segunda colocada para avançar.

No lado do Duque de Caxias, a última partida foi para ser esquecida. Sem conseguir impor o seu ritmo de jogo, ao contrário da goleada aplicada na estreia, a equipe só empatou. O técnico Edson Galdino promete não mudar as suas titulares para a "decisão" deste sábado, afirmando acreditar em suas jogadoras.

A zagueira Karen Rocha destacou o que pode-se esperar do elenco da equipe diante do Colo Colo.

- Podem esperar o melhor da gente. Estamos provando que somos merecedoras de estarmos aqui, demonstrando o nosso valor e nossa vontade até o fim, visando chegar na final e quem saber vencer a competição, que sem dúvidas é o nosso objetivo - destacou a jogadora.

Já no lado do Colo Colo, o técnico José Antonio Letelier comentou sobre a goleada por 5 a 0 na última rodada, diante do Sport Girls-PER. Para o treinador, o importante não foi o placar, e sim a vitória, precisando apenas de um empate diante do Duque de Caxias para assegurar a vaga na semifinal da Libertadores.

- Não importa o placar, o importante foi vencer. Mantivemos as chances de classificação, chegando contra as brasileiras precisando apenas de um empate para conseguirmos a vaga. Iremos ter coragem, juntamente com nosso fator psicológico, para chegarmos às semifinais - declarou o treinador.

FICHA TÉCNICA

DUQUE DE CAXIAS X COLO COLO-CHI

Estádio: Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
Data/hora: 19/11/2011 - 10h (de Brasília)

DUQUE DE CAXIAS: Vanessa, Kelly, Renata Diniz, Stella e Tânia Maranhão; Valdinéa, Karen Rocha, Camila e Bárbara; Raquel e Cirlene. Técnico: Edson Galdino.

COLO COLO: Endler, Leyton, Guerrero, Soto e Peña; Mardones, Díaz, Banini e Santibañez; Araya e Quezada. Técnico: José Antonio Letelier.

  • Matéria
  • Mais Notícias