Leo de Deus busca o pódio na sua estreia em Pans

- Matéria
- Mais Notícias
Um dos destaques da nova geração de nadadores brasileiros, o atleta Leonardo de Deus, do Flamengo, vai disputar pela primeira vez os Jogos Pan-Americanos, na edição de Guadalajara (MEX), visando o pódio em todas as provas que vai disputar. Ele nadará os 200m borboleta, 200m costas e o revezamento 4x200 livre - ele conquistou a posição de titular do revezamento no período de aclimatação que a Seleção Brasileira fez em La Loma.
O técnico Alberto Silva, o Albertinho, está confiante numa grande participação do jovem nadador, de 20 anos de idade.
- Ele ta indo como um franco-atirador. Se ele fizer o melhor que pode, já vou ficar feliz. O Leo é muito certinho, muito regrado, tanto para a alimentação quanto para o ambiente de Vila. Os olhos dele não brilham com a agitação. Não acredito que vá ter problemas em Guadalajara - disse o treinador.
No Mundial de Xangai (CHN), Leo de Deus foi a grande surpresa das eliminatórias dos 200m borboleta. ele fez o segundo melhor tempo (1min55s55), e ficou à frente do norte-americano Michael Phelps. Também em Xangai, só que nos 200m costas, o jovem conseguiu o melhor tempo da carreira, 1min58s29.
Acabado o período de aclimatação, a Seleção Brasileira deixará, nesta quarta-feira, La Loma com destino a Guadalajara. Devido a um questão de logística, a equipe vai encarar uma viagem de 4 horas de ônibus até a cidade dos Jogos.
- Matéria
- Mais Notícias















