menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Leão chega de ‘mansinho’ ao São Paulo, mas já impõe respeito

Dia 27/10/2015
22:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

Emerson Leão chegou ao São Paulo com fama de linha-dura e promessa de chacoalhar o elenco. Para quem esperava gritos, pé na porta ou broncas isoladas, ao menos em seus dois primeiros dias, não foi o que se viu. O técnico não berrou para mostrar personalidade. Conversou e explicou a importância de um título neste ano. Naturalmente, deixou diretoria, comissão técnica e atletas saberem qual é seu estilo de trabalho.

Leão deixou sua imagem e história falarem por ele. No primeiro contato, não quis apelar para uma postura agressiva ou “ditatorial” – que o perseguiu nos últimos trabalhos – logo de cara.

Nesta quarta-feira, dois dias depois de sua apresentação, o técnico, na beira do gramado, pode até empatar com o Libertad (PAR), em Assunção, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, que avançará às quartas de final da Copa Sul-Americana. Com o auxiliar Milton Cruz, o São Paulo venceu por 1 a 0 no Morumbi.

Leão sabe que não chega como unanimidade. Mas, para a maioria dos conselheiros, tem aprovação superior à do antecessor Adilson Batista. Contra, pesa o anúncio para ficar apenas até dezembro e a maneira como ele deixou o Sampa em 2005, quando disse que pagaria dívida de gratidão a um amigo. Entre os dirigentes, virou alvo só depois de a cúpula saber que os prediletos – entre eles Felipão – não estavam à disposição.

– Sabemos o que ele quer e ele o que queremos. Apesar do pouco tempo, já mostrou que pode mudar o que consideramos errado. Depois, daqui a dois meses, vamos decidir o futuro – disse o diretor Adalberto Baptista.

– Alguns jogadores vão ter dificuldades com Leão, mas acredito que pode dar certo. Pegou leve no primeiro contato, mas todos conhecem seu estilo. É exigente e vai querer que façam o que ele pedir – revelou um membro da comissão técnica.

Leão chega com vínculo curto, que também depende do jogo de hoje para se estender. Uma eliminação já fará o trabalho se enfraquecer. Porque só restará o Brasileirão para ser campeão ou buscar a Libertadores.

  • Matéria
  • Mais Notícias