Leandro Amaro ganha 'presente' no Canindé
- Matéria
- Mais Notícias
Time que tem na defesa sólida a sua principal virtude, o Palmeiras inicia neste domingo, contra o Avaí, uma nova fase. Com Danilo liberado pela diretoria para seguir para a Udinese (ITA), Luiz Felipe Scolari busca no elenco um parceiro para Thiago Heleno, que perde o companheiro com quem formava dupla invicta.
E, nessa corrida, quem sai na frente é Leandro Amaro. Aniversariante do dia, o jogador completa 25 anos e espera agarrar a oportunidade para se firmar entre os 11.
– Se eu realmente for escolhido por Felipão, espero manter o trabalho que Danilo vinha fazendo, bem focado e com muita determinação – disse, ao LNET!, sobre o ex-colega que deixa o Verdão após 155 jogos, oito gols e nenhum título conquistado.
Além do camisa 36, o técnico conta apenas com Maurício Ramos para o setor. Volante por toda a carreira, Chico tem sido testado na posição e admite aceitar ser zagueiro para se tornar titular.
Com pouca concorrência, portanto, uma atuação segura contra o time catarinense pode significar a permanência de Amaro na equipe até a chegada de algum reforço badalado. Henrique, que sempre foi o preferido da diretoria e da comissão técnica, esbarra nos altos valores de salário e luvas, além de ainda aguardar a liberação do Barcelona (ESP), dono de seus direitos.
Pitacos do Palestra: É preciso reforçar a zaga para manter o alto nível
Apesar de ter poucos jogos pelo Verdão, Leandro Amaro já viveu o céu e o inferno nesta temporada. Na semifinal do Paulistão, contra o Corinthians, ele não só marcou o gol que abriu o placar no Pacaembu como quase evitou o de Willian, que empatou a partida em 1 a 1.
Mas, além de sofrer a eliminação no Estadual contra o rival, ainda foi um dos piores na goleada por 6 a 0 sofrida contra o Coritiba, no Paraná, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
– Todo mundo foi mal lá. Mas aquele jogo é passado, já está esquecido. Então, é bola para frente.
Página virada e nova chance para o defensor provar que tem condições de fazer parte do paredão palmeirense. Ele não quer nem bolo e nem vela. Mas aceita os parabéns da torcida caso se destaque.
Bate-Bola: Leandro Amaro
Caso você jogue, esse será o seu 20 jogo pelo Verdão. É a hora de se firmar no time titular?
Vamos ver o que Felipão vai fazer, se vai me colocar mesmo ou se vai de Maurício Ramos, que também está brigando pela oportunidade. Mas estou pronto. Se for o escolhido, espero fazer bom jogo e me firmar como titular.
Dentro de campo o que difere você de Maurício Ramos?
Nada, acho que as características são as mesmas, mas vai da confiança do treinador entre eu e ele para ver quem vai ser melhor.
O time perde em qualidade com a saída de Danilo?
Não, claro que não! Temos um grupo bastante forte. Sai jogador, entra jogador e mantém o nível. Temos vários reservas que suprem ausência de quem sai.
Como resolver o problema da bola parada, tão explorada pelos adversários contra o Palmeiras?
Treinamos duro essa semana. Felipão vem conversando conosco para não tomarmos mais gols assim. No jogo, vamos nos falar muito para que não saiam.
O elenco precisa da contratação de um zagueiro de nome?
Muitos dizem isso, mas só Felipão pode decidir essa questão.
Dupla invicta: Thiago Heleno e Danilo
Sem perder A marca ficará na história. Juntos em campo, os dois não perderam pelo Palmeiras. Eles disputaram 19 partidas (das 32 da temporada), com 12 vitórias e sete empates. Com eles, o Verdão sofreu apenas nove gols. Danilo foi contratado pelo clube em 2009 e fez 155 jogos com a camisa alviverde. Foram oito gols. O zagueiro já está liberado para jogar pela Udinese.
- Matéria
- Mais Notícias















