Kobe brilha e Lakers diminui a vantagem do Thunder

- Matéria
- Mais Notícias
Com o apoio da torcida que lotou o Staples Center na noite desta sexta-feira, o Los Angeles Lakers venceu o Oklahoma City Thunder por 99 a 96, após chegar a estar perdendo o terceiro jogo da série em melhor de sete jogos, e descontou a desvantagem na semifinal da Conferência Oeste para 2 a 1. A próxima partida da série, acontecerá já neste sábado, novamente na Califórnia.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado e terminou com o placar em 50 a 47 a favor do time da casa. O panorama seguiu o mesmo no terceiro quarto, mas o Thunder conseguiu a virada, entrando na parcial final com vantagem de um ponto.
O último período teve várias alternâncias no placar, mas o time visitante chegou aos três minutos finais com cinco pontos de vantagem, dando a impressão de que faria 3 a 0 na série. Quem pensou isso, no entanto, se enganou, já que o Lakers acordou a tempo e sacramentou o triunfo com lances livres convertidos por Metta World Peace e Kobe Bryant.
O maior destaque do time vencedor foi mesmo o astro Kobe Bryant. O ala-armador roubou a cena ao marcar 36 pontos, pegar sete rebotes e dar seis assistências. Também foram bem o pivô Andrew Bynum, com 15 pontos e 11 rebotes, e o ala-pivô espanhol Pau Gasol, que contribuiu com 12 pontos e 11 rebotes.
Pelo Thunder, o ala Kevin Durant foi o cestinha ao anotar 31 pontos, dez mais que o armador Russell Westbrook, que ainda pegou nove rebotes.
- Matéria
- Mais Notícias