menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Kleber reencontra sua última vítima no Brasileirão

Bobô se apresenta ao Cruzeiro (Foto: Gil Leonardi)
imagem cameraBobô se apresenta ao Cruzeiro (Foto: Gil Leonardi)
Dia 28/10/2015
05:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Vitórias, gols, boa fase, luta pela artilharia. No início do Campeonato Brasileiro, qualquer palmeirense poderia imaginar esse cenário para o Palmeiras e para o atacante Kleber. Mas não é isso o que tem acontecido, muito pelo contrário. Tropeços, falta de gols e distanciamento dos goleadores resumem o momento do Gladiador.

Para recuperar o ânimo e voltar a dar alegrias para a torcida, nada melhor do que enfrentar o Avaí. Isso porque, foi diante do adversário da tarde deste domingo, às 16h, na Ressacada, que o camisa 30 marcou pelo última vez no Nacional. E isso já faz algum tempo...

No dia 19 de junho, o Verdão alcançou sua maior goleada na temporada ao fazer 5 a 0 nos catarinenses, no Canindé. Na ocasião, Kleber marcou duas vezes e se mantinha firme na luta pela artilharia. Mas quando tudo caminhava para um final feliz, a situação mudou completamente.


O Gladiador entrou em má fase dentro de campo. Se não bastasse, foram várias confusões fora dele, o que atrapalhou muito seu desempenho: proposta do Flamengo, atraso por causa de balada, entre outras.

Desde então, foram 13 jogos e só um gol, pela Sul-Americana. Se não bastasse, o Alviverde aprendeu a se virar sem ele. Desde 19 de junho, foram três vitórias, dois empates e duas derrotas na ausência do camisa 30 (52% de aproveitamento). Já com ele, foram três triunfos, seis igualdades e outros quatro tropeços (38%).

Ausente na última rodada, na derrota por 3 a 0 diante do Internacional, Kleber está de volta. Para recuperar a confiança da torcida, ele promete mudar de postura. E quem sabe acabar com o jejum de gols.

– Vou voltar e mudar a postura. Estava pensando em casa e tenho certeza que chegou a hora de mudar. Kleber vai ser um jogador diferente. Chegou a hora de se doar mais. Não será um jogo fácil. Mas precisamos mudar nossa atitude – afirmou.

Polêmicas do Gladiador

Reclamação
Após os dois gols na goleada por 5 a 0 sobre o Avaí, Kleber deixou o gramado do Canindé reclamando que não era valorizado pelo presidente do clube, Arnaldo Tirone, ainda mais após o interesse do Flamengo em contratá-lo.

Lesão e proposta do Fla
Desde as primeiras rodadas, o atacante sofria com dores musculares na coxa esquerda. Após o duelo contra o Ceará, no fim de junho, os médicos decidiram poupá-lo. Nesse período, o Gladiador recebeu proposta do Flamengo. Alegando ainda sentir dores no local, pediu para não enfrentar o Santos – completaria o sétimo jogo no Campeonato Brasileiro – e fez exames por conta própria para provar a lesão. A diretoria não quis vendê-lo. O atacante queria ser valorizado. Criticou publicamente o vice de futebol Roberto Frizzo. Após alguns dias, o Fla desistiu do negócio. E Kleber permaneceu.

Ausência e balada
Na metade de julho, o Gladiador não apareceu em um treinamento de manhã. Ele alegou que não sabia que haveria treino em dois períodos. Kleber, porém, foi visto em uma casa noturna de São Paulo na madrugada anterior.

Gladiador ou gavião?
No final do último mês, a Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians, divulgou a ficha de sócio de Kleber quando adolescente. O atacante não desmentiu que era corintiano.


Confira a opinião dos especialistas: Kleber ainda tem a mesma importância para o time?

"Pelas características de guerreiro, pode ser importante para dar moral ao time. Mas ele tem fugido disso"

Alessandro Abate - Editor do LANCE!

"O desempenho não é o mesmo. Mas, pelas carências do time, a importância é maior ainda atualmente"

Mauro Beting - Blogueiro do LANCENET!

"Se Kleber não faz gols, matematicamente não é tão importante. Mas o time depende dele, não há ninguém desse nível"

Vitor Birner - Colunista do LANCE!

  • Matéria
  • Mais Notícias