Kalil diz que Andrés implodiu Clube dos 13 por ter estádio prometido
- Matéria
- Mais Notícias
O presidente do Atlético-MG Alexandre Kalil afirmou que a atuação de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, no encerramento das atividades do Clube dos 13 foi motivada pela promessa da construção do estádio em Itaquera, zona leste de São Paulo.
Para o mandatário do Galo, o racha que levou ao fim da entidade com o pedido de desfiliação das equipes para negociação individual dos direitos de transmissão foi causada pela atuação de Andrés ao lado da CBF e da TV Globo. Em entrevista à ESPN Brasil, Kalil narrou o diálogo que manteve com o ex-dirigente corintiano na época e fez questão de ressaltar as atuações dos dirigentes de Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco na derrocada do C13.
- Eu acho que o futebol carioca foi o grande vilão e vou explicar. Porque o ex-presidente do Corinthians (Andrés Sanchez) desde o início falou que ia sair e detonar (o Clube dos 13). O Andrés Sanchez tinha um estádio prometido para detonar a mesa. Ele ia ganhar um estádio. Estou falando aqui porque ele falou comigo e não pediu segredo. Falei com ele e perguntei: ‘Que sacanagem é essa’. Porque ele é tudo, menos bobo. "Kalil, estou ganhando um estádio". Virei as costas e saí andando. Porque eu também se me dessem um estádio detonava a mesa. Então, ele foi o mais sincero que teve - afirmou, e ainda concluiu.
- O errado é quem senta na reunião para defender os clubes e depois faz o que fez. O Andrés teve um erro de tudo isso. Foi disputar a eleição. Ele não podia ter disputado e trabalhado na eleição. Ele não pode disputar eleição, detonar e depois perdeu. Está errado. Ele era o cabo eleitoral do Ricardo Teixeira e do Kleber Leite. E a gente com o doutor Fabio Koff. Não discuto quem é melhor. Esse foi o grande erro do Andrés e acho que vai pagar isso na frente - completou.
Por meio de sua assessoria de imprensa, Andrés Sanchez se negou a comentar as declarações de Alexandre Kalil, lembrando que "tudo que se falou à época foi feito aos quatro cantos do mundo".
- Matéria
- Mais Notícias