Nos juniores, Madureira e Flamengo brigam pela liderança

- Matéria
- Mais Notícias
O Madureira, irregular na Taça Guanabara de Juniores, conseguiu se acertar nas últimas rodadas das primeira fase e chegou forte na Taça Rio. Após cinco jogos, o clube acumula quatro vitórias e um empate, mesmo número do Flamengo, que fez um primeiro turno melhor, com apenas três derrotas em 15 partidas.
Para o técnico do Tricolor Suburbano, Luiz Cláudio, o time da Gávea se torna superior por ter mais oportunidades de disputar outras competições e, conseqüentemente, pela visibilidade que acaba alcançando.
- O Flamengo é um time muito rodado, de jogadores muito técnicos, que vem com uma base muito boa da Copa São Paulo. Eles têm provavelmente uma vantagem maior por disputarem todas as competições a nível nacional – contou com exclusividade o comandante.
Citada por Luiz, a Copa São Paulo de Futebol Júnior é o principal torneio da categoria sub-18 no Brasil, conquistada esse ano justamente pelo Flamengo. Na época, Patrícia Amorim, presidente do clube, contou que assumiu um compromisso com as divisões de base.
- A preocupação é preservar o grupo, estamos melhorando a estrutura, falta muito ainda, mas temos um clube mais organizado. Queremos que os jogadores cheguem ao profissional e não vamos medir esforços pra isso – afirmou a dirigente em entrevista coletiva logo após o título sobre o Bahia, no Pacaembu.
Apesar da realidade dos clubes da zona sul e do subúrbio carioca ser diferente, o técnico do time de juniores do Madureira está disposto a brigar de igual para igual com o Rubro Negro.
- A gente tem que tirar essa diferença com muito trabalho, com muito treinamento, e a gente vai ter essa dificuldade, mas acreditamos que vai dar para chegar e fazer uma boa disputa com o Flamengo até o final – avaliou Luiz, confiante.
Atualmente, as duas equipes estão empatadas com 13 pontos na classificação da Taça Rio, mas o Flamengo leva vantagem no saldo de gols e ocupa a primeira colocação. O vencedor enfrenta o Botafogo na final do estadual. No Campeonato Carioca da categoria, diferente do torneio dos profissionais, todos os times jogam em grupo único e o primeiro colocado na classificação é o vencedor de cada turno.
Se mantiverem a regularidade, Flamengo e Madureira se enfrentam em um "jogo de 6 pontos" somente daqui a sete rodadas. Vale lembrar que o Rubro Negro levou a melhor quanto se enfrentaram na Taça Guanabara, vencendo o Madura por 1 a 0.
- Matéria
- Mais Notícias















