Judô brasileiro estreia neste sábado com chance de medalha
- Matéria
- Mais Notícias
Neste sábado, o Brasil já tem chance de subir no pódio com Sarah Menezes e Felipe Kitadai. A competição começa para os dois atletas no mesmo dia. Eles são as primeiras apostas brasileiras. A primeira rodada da Chave C, da qual Sarah faz parte, será realizada às 5h44 (de Brasília). Caso a judoca consiga chegar à final, ela lutará novamente ao 12h. Já Felipe faz a sua primeira luta às 5h58, e se chegar à final, a disputa pelo ouro será ao 12h10.
O Judô, esporte de tradição olimpíca para o país, já conquistou 15 medalhas nos Jogos, sendo 2 de ouro, 3 de prata e 10 de bronze. O segundo esporte com o melhor retrospecto olímpico. Somente a Vela conseguiu trazer mais medalhas para o Brasil, somando 16 no total.
Junto com o Judô, o Brasil também ficará de olho em outros 16 esportes que vão competir neste sábado. Na cerimônia de abertura, que ocorre nesta sexta-feira, às 17h, o Brasil não irá com a delegação completa. Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), os atletas não são obrigados a ir na abertura oficial, principalmente aqueles que tem competição no sábado. Então é bem provável que o espectador não vejo os atletas dos seguintes esportes: Ginástica Artística, Natação, Judô e Vôlei feminino.
- Matéria
- Mais Notícias