Jovem brasileiro sonha superar Varejão e Splitter
- Matéria
- Mais Notícias
Em entrevista exclusiva concedida ao LANCENET!, o pivô do Syracuse Orange Fabrício Melo disse que quer ser escolhido nas 13 primeiras posições do draft da NBA. Se isso acontecer, o jovem se daria melhor do que os compatriotas Anderson Varejão e Tiago Splitter, e brigaria por posição com Nenê.
Nenê, primeiro dos três pivôs a entrar para a NBA, foi escolhido na sétima posição de 2002 pelo New York Knicks. No mesmo dia, foi trocado para o Denver Nuggets, franquia pela qual atua até hoje. Em sua nona temporada pela equipe, tem médias de 11,9 pontos e 6,8 rebotes por partida na carreira.
Em 2004, foi a vez de Anderson chegar à liga profissional americana. Ele foi escolhido pelo Orlando Magic na 30ª posição, e em seguida foi trocado para o Cleveland Cavaliers, sua atual equipe. Em seis anos com o time, tem médias de 6,9 pontos e 6,7 rebotes por exibição.
O último a chegar na NBA foi Tiago Splitter, que foi escolhido na 28ª posição de 2007 pelo San Antonio Spurs, mas ficou mais dois anos na Europa e estreou recentemente.
- Matéria
- Mais Notícias















