Josimar, da Ponte Preta, para por três meses

- Matéria
- Mais Notícias
O meio campista Josimar deve voltar a atuar pela Ponte Preta antes mesmo da previsão esperada pelo departamento médico do clube. O sucesso na cirurgia feita em seu ombro, no último domingo, em Campinas, animou os médicos pontepretanos, que afirmaram, nesta segunda-feira, que o volante retorna aos gramados no returno do Brasileiro da Série B.
- Por ser um atleta e uma pessoa empenhada e dedicada como o Josimar, nossa expectativa é que esse prazo (dois meses) até seja acelerado, mas vamos aguardar, porque isso depende muito da reação do próprio organismo dele – afirmou o médico Roberto Nishimura.
Josimar fraturou a clavícula na partida diante do Goiás, na última rodada da Série B do Brasileiro. O jogador volta a treinar com bola só a partir de setembro deste ano, ou seja, no fim do campeonato nacional.
Nishimura fez questão de indicar o melhor tratamento para Josimar voltar antes do esperado por todos na Ponte Preta. Para contusões do tipo do atleta Alvinegro, o tempo de recuperação é de no mínimo de três meses.
- Ele foi operado pelo médico pontepretano Sérgio Rosa, que conduziu a cirurgia junto comigo, no Hospital Madre Theodora. A cirurgia nestes casos é indicada na medicina esportiva, pois possibilita uma recuperação mais rápida – finalizou.
O técnico Gilson Kleina já indicou que o substituto de Josimar no meio de campo da Macaca será o marcador Gerson.
- Matéria
- Mais Notícias















