Jogador que teria marcado 107 gols em 1972 ganhará homenagem
- Matéria
- Mais Notícias
O Kabwe Warriors, clube pelo qual o atacante Chitalu teria anotado seus supostos 107 gols em 1972, vai homenagear o ex-jogador rebatizando o seu estádio e inaugurando uma estátua. A informação foi confirmada pelo presidente da equipe de Zâmbia, Andrew Kamanga.
- Tomamos a decisão de rebatizar o Railways Stadium como Estádio Godfrey "Ucar" Chitalu 107 - afirmou o presidente do Kabwe Warriors.
O clube zambiano também instalará uma estátua de Chitalu em frente ao estádio e estuda uma forma de pagar benefícios à família do ex-atacante.
- Como parte do aniversário de 50 anos do nosso clube, decidimos fazer uma estátua para lembrar Chitalu e seus 107 gols. Além disso vamos fazer camisas para conseguir fundos para a sua família - explicou o dirigente.
Chitalu ganhou destaque no noticiário internacional quando um jornal de Zâmbia contestou o recorde de gols em um só ano estabelecido pelo argentino Messi, do Barcelona. Os africanos afirmam que a marca absoluta pertence a Chitalu, que fez 107 gols em 1972. O ex-atacante morreu em 1993 no desastre aéreo que matou toda a seleção zambiana. Ele era o treinador da equipe na ocasião.
- Matéria
- Mais Notícias