Invicto há nove jogos, Vasco encanta com futebol bonito

- Matéria
- Mais Notícias
Média de gols por partida, sequência de jogos sem perder... Os números podem mostrar a evolução que o time vem tendo após um início de ano muito ruim. Mas, mais do que isso, o Vasco tem feito boas apresentações, mudando a opinião geral da crítica e resgatando aquele torcedor que, há tempos, se mostrava descontente.
Exaltado pela torcida como um dos diferenciais do Vasco nos últimos jogos, Felipe aponta o porquê do bom momento do Vasco: defender como time pequeno e atacar como grande.
– Sem a bola, estamos nos comportando como time pequeno, marcando e não dando espaços para os adversários. Com a bola, nos comportamos como time grande que somos e procuramos atacar os adversários em busca do gol. Às vezes, o time grande tropeça contra o pequeno porque já entra em campo achando que vai ganhar, deixando de marcar o adversário. Esse é o nosso diferencial – destacou o camisa 6.
De um início de ano muito ruim, com derrotas em pleno São Januário e eliminação precoce na Taça Guanabara, a uma sequência de nove jogos sem perder, um aproveitamento superior ao de outros clubes grandes do Brasil.
– O Vasco é isso aí. Tem que ser disso para melhor. Hoje podemos voltar a falar do time com orgulho. Realmente está bonito de se ver – disse o ator vascaíno Eri Johnson.
Mais do que vitórias e respeito dos adversários, ao que parece, a maior conquista até agora deste time foi resgatar o orgulho do torcedor.
- Matéria
- Mais Notícias