menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Internacional empata com o Figueirense e perde Damião

Dia 27/10/2015
21:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Internacional foi até o Orlando Scarpelli, empatou com o Figueirense em 1 a 1, nesta quarta-feira, em jogo da 25ª rodada do Brasileiro, mas perdeu o atacante Leandro Damião, machucado. O artilheiro do Brasil em 2011, com 40 gols, deixou o campo ainda no primeiro tempo e caiu no choro no banco de reservas.

Lágrimas foram os principais personagens do primeiro tempo. Isso porque Fernandes, pelo Figueira, além de Leandro Damião, pelo Inter, deixaram o gramado lesionados. O meia machucou o músculo posterior da coxa esquerda e saiu de campo chorando. Já o atacante lesionou o músculo posterior da coxa direita e caiu no choro no banco de reserva.

Figueirense e Internacional empatam no Orlando Scarpelli

- Estourou o músculo, senti uma dor muito forte. Farei exames, mas acho que volto o quanto antes - explicou, emocionado, Damião a caminho do vestiário.

Com o resultado, o Colorado desperdiçou a chance de se aproximar do G5 e permaneceu na sétima posição, com 37 pontos. O time da casa alcançou os 33 pontos, permanecendo na 12ª posição.

Na próxima rodada, o Figueirense pega o Santos, no sábado, na Vila Belmiro. O Inter joga contra o Atlético-MG no domingo, diante de sua torcida.

O JOGO

Com a bola rolando, os primeiros 45 minutos foram de muita velocidade, mas de poucas chances claras de gol. Quando chegaram com perigo, Muriel e Wilson trabalharam com eficiência. O primeiro evitou que a cabeçada de Júlio César entrasse no canto direito, enquanto o segundo espalmou chute de Guiñazu.

A rede só balançou aos 38, quando Ygor pegou de primeira um chute de fora da área, contou com a ajuda de Muriel, que até tocou na bola, mas falhou ao aceitar o chute. Dorival Júnior ainda perdeu Élton, também machucado, antes do intervalo.

A responsabilidade de substituir Damião sobrou para Jô. E, para evitar que a torcida sentisse falta do seu artilheiro, o atacante não decepcionou. Logo aos cinco minutos da etapa final, ele aproveitou erro da defesa do Figueira para, de primeira, marcar um golaço, no estilo Damião.

Com o empate, o Colorado reequilibrou o duelo e, aos 24, só não virou o placar por um milagre. Oscar aproveitou sobra de bola após outro erro da defesa adversária para chutar e ver o goleiro Wilson fazer ótima defesa à queima roupa. Na sequência, outra defesa, agora em cobrança de falta de D'Alessandro.

Inspirado pelo companheiro de posição, Muriel, do outro lado, também fez grandes defesas. E, nas duas vezes, brilhou em jogadas do atacante Júlio César. Tais defesas redimiram o camisa 1 do Inter do erro no gol.

Os últimos minutos de jogo foram de muita correria, faltas e cartões amarelos. As chances de gol foram criadas, mas não foram aproveitadas. A igualdade no placar ficou de bom tamanho. De ruim, as lesões. Principalmente, a de Leandro Damião.

FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE 1 X 1 INTERNACIONAL

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/hora: 21/09 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Cartões amarelos: Édson Silva, Ygor, Juninho, Maicon (FIG); Juan, Bollati, Kleber (INT)
Cartões vermelhos: não houve

GOLS: Ygor, 38'/1T (1-0) para o Figueirense; Jô, 5'/2T (1-1) para o Internacional

FIGUEIRENSE: Wilson, Bruno, Édson, Roger Carvalho e Juninho, Ygor, Coutinho, Maicon (Helder, 42'/2T) e Fernandes (Pittoni, 18'/1T), Júlio César e Héber (Somália, 29'/2T). Técnico: Jorginho.

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Elton (Bollati, 35'/1T), Guiñazu, Andrezinho (Dellatorre, 30'/2T), D'Alessandro e Oscar; Leandro Damião (Jô, 27'/1T). Técnico: Dorival Júnior.

  • Matéria
  • Mais Notícias