Inter repete 2006 e vai de branco contra o Barcelona
- Matéria
- Mais Notícias
Assim como na final do Mundial de Clubes, em 2006, o Inter entra em campo no início da tarde desta terça-feira, às 13h15, na Allianz Arena, em Munique, vestindo seu uniforme reserva - o LANCENET! transmite o jogo em tempo real, lance a lance. Mas não pense que isso não agrada: desde aquela decisão, a camisa branca virou um talismã do grupo do Inter.
Em 2006, a taça mundial foi para o armário. Depois, em outras situações emblemáticas, o grupo capitaneado por Fernandão, na época atacante e hoje diretor técnico da equipe, escolhia a cor em decisões.
Diante do Juventude, na final do Gauchão de 2008, após perder o primeiro jogo fora de casa por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, o Inter entrou todo de branco. Na oportunidade, o time de Caxias do Sul era uma "touca" colorada, sempre vencia o Inter. Pois o jogo terminou 8 a 1, com direito a gol do goleiro Clemer.
No mesmo ano, outra vez a mística foi revogada. Foi na Copa do Brasil, contra o Paraná. Outra vez derrota no primeiro jogo, desta vez por 2 a 0, longe do Rio Grande do Sul. No jogo da volta, com um Beira-Rio lotado, o Inter, comandado por Fernandão, entrou todo de branco e goleou os paranistas por 5 a 1, após sair perdendo.
Assim, outra vez com Fernandão no vestiário, o colorado supersticioso pode se apegar novamente a cor da camisa para acreditar em vitória diante do Barça. O Inter entra com Muriel, Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Kleber; Élton, Bolatti, Tinga, D'Alessandro e Andrezinho; Leandro Damião.
O time catalão vai a campo com Valdés, Abidal, Piqué, Busquets e Maxwell; Keita, Xavi, Iniesta e Thiago Alcantara (Afellay); Pedro e Villa.
E MAIS:
- Interino confia: 'Título do Inter não será surpresa'
- Nei defende marcação do Inter no campo do Barça
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias