menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Incansável Mariano rompe o silêncio nas Laranjeiras

Demolição do anel inferior do Maracanã é concluída (Foto: Fernanda Almeida/Governo do Estado do RJ)
imagem cameraDemolição do anel inferior do Maracanã é concluída (Foto: Fernanda Almeida/Governo do Estado do RJ)
Dia 28/10/2015
04:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

E o Fluminense rompeu o silêncio. Um dia depois de os jornalistas ficarem no vácuo à espera do pronunciamento de algum jogador, a sala de imprensa das Laranjeiras voltou a receber uma coletiva. Coube ao lateral-direito Mariano a tarefa do reato com os microfones. E, logo que sentou-se para as entrevistas, tratou de colocar panos quentes nos boatos sobre um possível boicote do grupo.

Receba primeiro as notícias do Fluzão no seu celular!

- Foi a vontade dos jogadores. Eles não quiseram falar, mas é natural. Eu me propus a responder às perguntas sem problemas. Mas cada um tem seu momento, é coisa natural do jogador não querer falar um dia ou outro - justificou.

Quebrado o gelo, o camisa 2 falou sobre a expectativa do grupo às vésperas de uma semana decisiva. Praticamente classificado para as semifinais da Taça Rio, o Tricolor defende a liderança do Grupo B no próximo domingo, contra o Nova Iguaçu, no Engenhão. Mesmo com uma decisão pela Copa Santander Libertadores três dias depois, o ala nem pensa em ser poupado.

- Se pudesse, eu pediria para jogar. O jogo contra o Nova Iguaçu é bastante importante, até para nos dar confiança e força para quarta-feira - disse Mariano, que, neste ano, participou de todas as 20 partidas que o clube já disputou.

E tamanho fôlego não surpreende o jogador:

- Estou bastante feliz, mas não surpreso. Onde passei, procurei jogar o máximo. Nunca tive lesão e estou aqui para o que der e vier para ajudar a equipe.

'TENHO MUITO A MELHORAR'

Convocado para a Seleção Brasileira no ano passado, Mariano reconhece que está devendo em 2011. Contra o Americano, no último domingo, ele marcou seu primeiro gol na temporada; mesmo assim, avalia como ruim a atuação em Macaé.

- No meu modo de ver, não fiz uma boa partida, apesar do gol marcado. Tive um erro no qual saiu o gol do Americano. Tenho que melhorar muito. Fizemos um bom jogo, mas, individualmente, não fui bem - comentou.

Ainda sobre o confronto com o Laranjão da Baixada, o lateral-direito garante total motivação. Até porque, na sua opinião, uma vitória dará mais confiança ao grupo para o duelo contra o Argentinos Juniors, em Buenos Aires.

- Nosso objetivo é nos classificar. Vencemos o Americano bem, estamos pouco mais tranquilo e temos que manter isso. A vitória foi bem vinda para nos dar moral. Estamos precisando recuperar a confiança do ano passado, quando as equipes respeitavam muito a forma como entrávamos em campo - completou.

Líder do Grupo B, com 14 pontos, o Fluminense só precisa de um empate para garantir a vaga para as semis da Taça Rio. Já a vitória garante a liderança. Na quarta-feira seguinte, faz o jogo mais difícil do ano, contra o Argentinos Juniors, em Buenos Aires. Além da vitória, o Tricolor precisa torcer contra o Nacional-URU no confronto com o América-MEX, que acontece simultaneamente.


 

  • Matéria
  • Mais Notícias