Ian Thorpe comenta sua volta a natação em Londres-2012

- Matéria
- Mais Notícias
O nadador e recordista australiano Ian Thorpe, que voltará à competir nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, confessou ter nadado "quatro vezes em cinco anos", em entrevista publicada nesta segunda-feira pelo jornal francês "L'équipe".
Conhecido como "Torpedo", cinco vezes campeão olímpico e com 13 recordes do mundo individuais, o atleta atribuiu a falta de treinamento durante os anos de afastamento profissional ao fato de que nadar "não o interessava".
- Ou estou envolvido 100% em alguma coisa ou não estou em absoluto - disse.
O nadador disse estar sob "impacto" de sua própria decisão de voltar a competir, após abandonar a natação em 2006, aos 24 anos.
- Não posso acreditar que abandonei tudo isso, uma vida agradável, confortável, para reencontrar-me com toda esta loucura - admitiu Thorpe, quem negou que essa decisão seja "lógica", mas "sim de coração".
Thorpe, que abandonou as piscinas após várias lesões, assinalou que em 2006 optou por retirar-se para evitar a pressão midiática ao seu redor.
- Já não se tratava de treinar e competir. Minha vida era dar entrevistas, não ter vida privada, algo que já não tinha nada a ver com o esporte... Não queria que minha vida fosse assim - afirmou.
O australiano, que começou a treinar-se com o 'guru' russo da natação Gennadi Touretski, negou estar inquieto pelo fato de voltar a competir com bermudas, determinação em vigor desde 2010 pela federação internacional, frente às roupas de poliuretano de anteriormente.
- Sou um dos poucos a ter batido recordes mundiais tanto em maiô quanto com (os chamados) trajes de banho de nova geração - lembrou Thorpe, que opinou que um dia voltarão a aceitar as roupas para competições, embora não seja durante sua carreira profissional.
- Matéria
- Mais Notícias















