menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Hora de decidir! Sem medalhões, São Paulo busca fim do jejum

Grêmio x Flamengo - Ronaldinho Gaúcho (Foto: Ricardo Rímoli)
imagem cameraGrêmio x Flamengo - Ronaldinho Gaúcho (Foto: Ricardo Rímoli)
Dia 27/10/2015
23:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

Não bastasse assumir o São Paulo em situação complicada, Emerson Leão ganhou ainda mais problemas para escalar o time que enfrentará o Vasco neste domingo, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, em São Januário. O treinador, que já não poderia contar com o lesionado Casemiro, perdeu Rogério Ceni e Luis Fabiano, também para o departamento médico, e Dagoberto, suspenso.

Fique por dentro antes de todos! Notícias do Tricolor no celular.

Leão vai para o jogo sem seu capitão e grande líder, além do artilheiro do time na temporada e o camisa 9. Dagoberto tem 22 gols em 53 partidas. Fabuloso, apesar de só uma rede balançada, vinha de sequência de sete confrontos e vivia a expectativa de se firmar na equipe.

Em sexto lugar, o Tricolor vai até o Rio de Janeiro para voltar ao G4. O problema é que a última vitória no Nacional foi na 24 rodada, diante do Ceará (4 a 0), quando Adilson Batista estava no comando. Desde então, cinco empates e duas derrotas.

– Minhas três primeiras partidas são fora de casa. Paraguai (Libertad), Rio de Janeiro e Bahia. Já que tem de começar, vamos com ênfase. É caça ao líder, então, temos de pensar assim. Nada melhor do que vencer o líder – disparou Leão.

Para derrubar quem está na ponta, o comandante vai ter que despertar seus jogadores. Sem a presença de três dos principais do elenco, é hora de os outros decidirem. Ainda mais que faz tempo que eles não resolvem um confronto (veja lista completa na próxima página).

Para se ter uma ideia, o último gol anotado pelo São Paulo no Brasileirão foi dia 5 de outubro, com Juan. Diante de Internacional, Atlético-GO e Coritiba, nada de redes balançadas. Com passe de Dagoberto, Juan foi quem deixou sua marca.

Do provável time titular, quase metade ainda não fez neste Nacional: Denis, Xandão, João Filipe, Wellington e Willian. Lucas, com sete, é o maior goleador. O problema é que não marcou ou deu assistência nos últimos nove duelos que disputou.

Leão vai ter dificuldades, e sabe disso. O treinador reconhece que precisa mudar o perfil dos jogadores. Caso contrário, sua contratação para até o fim do ano, será em vão. Restam só mais sete partidas para o fim da competição. Se perder ou empatar neste domingo, dificilmente o Sampa vai conseguir voltar à Libertadores. O título, que está difícil, ficará quase que impossível de ser conquistado. Chegou a hora de alguém decidir.


Falta de decisão

Denis
Diferentemente de Ceni, não bate falta. Vai ter que decidir com defesas.

João Filipe
Apesar de arriscar o ataque, fez 18 partidas e ainda não deixou o seu.

Rhodolfo
Chegou fazendo gols, mas não marca desde a 11 rodada do Brasileirão.

Xandão
Com 73 partidas, só fez um gol. Nunca deu assistência para um companheiro.

Piris
Seu único gol aconteceu na última vitória do Sampa. Não deu assistência.

Wellington
Ainda busca seu primeiro gol pelo clube. Só duas assistência no 1 turno.

Carlinhos
Sua última assistência foi na 27 rodada. Fez gol apenas na 10 e na 12.

Lucas
Não fez gol ou deu assistências nos últimos nove jogos que atuou.

Marlos
Não dá assistência desde a nona rodada do Nacional e gol desde a 17.

Juan
Foi dele o último gol (seu segundo) do Sampa no BR. Deu só uma assistência.

Willian
Fez gol na sua estreia e depois mais nenhum. Nada de assistência no BR.

Rivaldo
Briga com Marlos pela vaga. Último gol na 25 rodada e assistência na 10.

  • Matéria
  • Mais Notícias