menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Heroico, Napoli bate City e encaminha classificação

Torcedores do Vasco e da Universidad de Chile (Foto: Divulgação)
imagem cameraTorcedores do Vasco e da Universidad de Chile (Foto: Divulgação)
Dia 28/10/2015
05:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em jogo que Roberto Mancini (técnico do City) parecia encarar como uma mera formalidade, o Napoli surpreendeu o mandatário do time inglês nesta terça-feira, bateu o Manchester City por 2 a 1 e ficou muito perto de uma vaga para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Ainda que Mancini não tenha dito que não considerava o jogo perigoso, sua decisão de deixar Sergio Agüero no banco só pode ser interpretada dessa forma. O craque argentino só foi introduzido aos 35 do segundo tempo, no desespero do resultado.

Com a vitória, o Napoli supera o City no Grupo A e só precisa de uma vitória sobre o lanterna Villarreal para se classificar para próxima fase. Aos Citizens só resta vencer o Bayern de Munique, vencedor da chave, e torcer para os espanhóis, que perderam seus cinco jogos até aqui, conseguirem um resultado contra os italianos.

Enquanto o Napoli, reconhecendo uma eventual superioridade técnica do City, contava com contra-ataques, os ingleses queriam mesmo era manter a bola sob sua posse. O plano deu certo até os 17 da primeira etapa, quando em jogada pela esquerda, Cavani abriu o placar.

A partir daí, o City passou a ser mais agressivo no ataque. Aos 32, Balotelli igualou o placar e os ingleses mantiveram sua pressão até o fim do primeiro tempo.

No início do segunda etapa, porém, o Napoli foi quem voltou mais agressivo. E essa postura pagou dividendos muito cedo: logo aos 3, o uruguaio Cavani, de novo, ampliou o placar.

E quem pensava que os italianos, imediatamente após conseguir novamente a vantagem, recuariam, se enganou. O Napoli seguiu pressionando o City atrás do terceiro gol e, não fosse boa participação de Hart e distração de Maggio, provavelmente teria conseguido mais um.

À medida que o jogo se aproximava do fim, porém, o City retomou o controle e teve seguidas chances de empatar. De Sanctis, em grande atuação, e Cannavaro, ótimo na zaga, mantiveram os ingleses no bolso, impedindo o empate e encaminhando a classificação napolitana.


FICHA TÉCNICA
NAPOLI 2x1 MANCHESTER CITY

Local: San Paolo, Nápoles (ITA)
Data/hora: 22/11/2011 - 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (ESL)
Cartões amarelos: Balotelli, Silva, Kompany, Kolarov (CITY)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Cavani (17' do 1º T e 3' do 2ºT); Balotelli (32' do 1º T)

NAPOLI:  De Sanctis, Campagnaro, Cannavaro e Aronica; Maggio, Inler (Dzemaili - 11' do 2ºT), Gargano e Dossena (Fernández - 43' do 2ºT); Cavani (Pandev - 36' do 2ºT), Hamsik e Lavezzi Técnico: Walter Mazzarri.

LILLE: Hart, Zabaleta (Adam Johnson - 41' do 2º T), Lescott, Kompany e Kolarov; De Jong (Nasri - 25' do 2º T), Milner, Yaya Touré e David Silva; Dzeko (Agüero - 35' do 2º T) e Balotelli Técnico: Roberto Mancini.

  • Matéria
  • Mais Notícias