Guia da Copa América: Uruguai espera brigar pelo título

- Matéria
- Mais Notícias
Com o renascimento confirmado na Copa do Mundo da África do Sul, no ano passado, a Celeste disputa a Copa América como uma das candidatas ao título. Se não carrega o status de favorito, o que cabe à anfitriã Argentina de Messi, o Uruguai tampouco pode ser considerado zebra.
Parte da reconquista do orgulho cabe aos atacantes Forlán, Cavani e Suárez, do Atlético de Madrid (ESP), Napoli (ITA) e Liverpool (ING), respectivamente – o primeiro foi eleito craque da Copa. Destaques do time que chegou à semifinal do Mundial (contra três seleções europeias), os três enfrentarão o grupo mais difícil da primeira fase da Copa América 2011.
Veja como os favoritos à Copa América estão se preprando
A estreia, marcada para 4 de julho, em San Juan (a cerca de 1.100km de Buenos Aires), contra o Peru, é o jogo mais fácil.
Nas partidas seguintes, em Mendoza, vêm Chile e o México, que atuará com a seleção sub-22, reforçada por cinco jogadores da principal, dentre eles Giovani dos Santos, atacante do Tottenham (ING).
O técnico Oscar Tabárez está bem informado sobre todos eles:
– Vi e analisei o time do Peru. Melhorou seu futebol e tem jogado bem, mas pode perder dois jogadores importantes, como Vargas e Pizarro (por lesão). Chile tem muita experiência de Mundial e Eliminatórias, mas vem de troca de treinador (o argentino Claudio Borghi no lugar do compatriota Marcelo Bielsa). Já o México é uma incógnita, de acordo com seu treinador, mas que sempre é um adversário competitivo.
Até o fechamento desta edição, Tabárez esperava a recuperação do zagueiro Godín, do Atlético de Madrid (ESP), que sofreu lesão no músculo adutor da coxa esquerda.
Brasil na semifinal?
Se as três principais seleções do torneio (Argentina, Brasil e Uruguai) confirmarem a primeira colocação em seus grupos e passarem pelas quartas de final, Brasil e Uruguai se enfrentarão na semifinal.
A seleção uruguaia começou a preparação no início de junho, em Montevidéu. Entre os amistosos mais importantes que disputou, empatou por 1 a 1 com a Holanda, e ganhou nos pênaltis – estava em jogo o troféu da Copa Confraternidade.
E MAIS:
- Brasil de Mano Menezes enfrenta primeiro grande teste
- Argentina de Messi e a pressão pelo título em casa
- Matéria
- Mais Notícias















