Guga perde amistoso ousado para Del Potro no Uruguai

- Matéria
- Mais Notícias
Em sua sexta exibição após a aposentadoria, Gustavo Kuerten não foi páreo para o argentino Juan Martín del Potro em partida realizada na noite desta segunda-feira, em Punta del Este, no Uruguai. O argentino, campeão do US Open de 2009 e atual número 11 do ranking mundial, derrotou Guga por 2 sets 0, com parciais de 6-2 e 7-5, em 1h10 de encontro.
Este foi o primeiro revés de Kuerten desde 2008 e também a primeira vez em que enfrentou um tenista em atividade no circuito desde que pendurou a raquete. O tricampeão de Roland Garros já tinha vencido Bruguera (2009), Kafelnikov (2010), Agassi (2010) e Moya e Corretja em 2011.
Guga, que se preparou durante um mês para o amistoso, também não conseguiu a revanche do único encontro contra o tenista argentino no circuito mundial. Del Potro venceu o brazuca em 2007, na primeira fase do Masters 1.000 de Indian Wells (EUA).
O JOGO
Sem gracinhas para o público, Guga e Del Potro inciaram a exibição num nível competitivo. Mas durou pouco, até o quinto game. Os dois tenistas deram bonitos golpes na bola até o empate em 2 a 2. A partir daí, o argentino sobrou em quadra e precisou apenas de 25 minutos para quebrar Guga duas vezes e fechar a etapa em 6-2.
O segundo set começou de forma mais descontraída, com mais interatividade com o público e Guga melhor. O ex-número um do mundo mais firme nos golpes e resistente ao rival, conseguiu a quebra que não veio na primeira etapa e abriu 4-1. Porém, Del Potro, que se prepara para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, devolveu a quebra, virou o jogo e sacou para vencer a partida, o que não aconteceu, porque Kuerten quebrou o argentino pela segunda vez.
Já mostrando sinais de cansaço no empate em 5 a 5, Guga foi quebrado por Del Potro, que dessa vez não alongou mais o desfecho da exibição. O argentino serviu para vitória, abriu um triplo match point e fechou o set por 7-5.
- Matéria
- Mais Notícias















