No Guarani, preparador físico é um dos motivos pela boa fase

- Matéria
- Mais Notícias
A má fase do Guarani, que passou oito rodadas sem vencer, em alguns momentos foi remetida à péssima preparação física dos jogadores, que caiam muito de rendimento no fim das partidas. Por isso, a diretoria contratou novamente o preparador físico Walter Grassmann.
Ele participou da campanha vitoriosa na Série B do Brasileiro de 2009, na qual o Bugre conquistou o acesso à elite com Vadão no comando técnico. Depois da contratação de Grassmann há algumas semanas, o time de Campinas iniciou uma arrancada de três vitórias seguidas e deixou a zona de rebaixamento.
- Começamos hoje com um trabalho de recuperação na musculação com os titulares. Amanhã já temos um trabalho físico de resistência e velocidade pela manhã e na sexta-feira à tarde vamos fazer um treino de força bastante intenso – afirmou o preparador físico sobre o cronograma que fortaleceu a condição física dos atletas.
Como o Guarani atua apenas no dia 12 de agosto contra o Paraná, Grassmann irá dar o fim de semana de folga para elenco alviverde.
- Na sequência, temos folga no sábado e no domingo, porque o descanso também é muito importante para a recuperação – ressaltou.
O experiente preparador físico finaliza a entrevista concedida ao site oficial do clube informando sobre um dos pontos principais do seu trabalho para melhorar o condicionamento físico dos jogadores do Bugre.
- Nós temos feito sempre assim, a cada três a quatro períodos ativos, temos uma recuperação. Esse é o segredo para mantermos o nosso grupo em alto astral, alto nível e alto rendimento – lembrou.
- Matéria
- Mais Notícias















