Grêmio trabalha bola aérea para não levar gol em casa

- Matéria
- Mais Notícias
No último e único treinamento antes do jogo com o Universidad Católica, neste terça, a bola parada recebeu atenção especial. Tanto no trabalho do preparador de goleiros Francisco Cersósimo como na movimentação orientada por Renato Gaúcho, todos os detalhes foram revistos para que as falhas não se repitam na Libertadores.
Contra o Cruzeiro, no sábado, os dois gols sofridos por Marcelo Grohe foram em cruzamentos dentro da área gremista. Os desfalques de Victor e Rodolfo obrigam o técnico a escalar Grohe e Neuton. As mudanças, no entanto, não assustam ao comandante tricolor. Tanto arqueiro quanto zagueiro realizam os mesmo trabalhos específicos que os titulares no quesito bola aérea.
- Nos treinamentos todos os dias eles também treinam. Ambos treinam igual aos titulares. Eles têm toda minha confiança, é um grupo. Não adianta jogador esperar por jogar um jogo não muito importante. Sempre que eu precisei, eles deram conta do recado. Tenho um grupo bom, tenho a confiança neles, e é essa entrega que quero deles amanhã – disse Renato.
Com retrospecto histórico favorável contra chilenos, o Grêmio enfrenta um adversário que tem alcançado bons resultados fora de seus domínios: foram duas vitórias e um empate na Libertadores. A ideia dos tricolores é alcançar um bom resultado dentro de casa, e por isso, quanto menos gols levar, melhor.
- Nessa situação de mata-mata, é importantíssimo não sofrer gols. Creio que os que entram vão dar o seu melhor. Todos que estão aqui tem condições de estar no Grêmio. Tenho certeza que vamos dar o melhor na defesa – disse Marcelo Grohe.
Antes do treino tático, o goleiro recebia cruzamentos na área e, entre bonecos posicionados, saía do gol para segurá-los ou afastá-los. Agora, muita conversa na concentração para acertar o posicionamento com os zagueiros.
- Temos que conversar bastante, tivemos pouco tempo. Na palestra, o Renato procura posicionar o time. E temos que redobrar a atenção. Tem que estar esperto quem estiver na área para não sofrer esses gols – opinou Grohe.
Como joga o Gre-Nal decidindo a Taça Farroupilha no domingo, o Grêmio conseguiu a mudança de datas da partida de volta com o Universidad Católica. O jogo que seria na terça-feira, dia 3, agora acontece na quarta, dia 4.
- Matéria
- Mais Notícias