Grêmio retira painel e calçada da fama para levar a Arena
- Matéria
- Mais Notícias
O Grêmio começou nesta terça-feira, de certa forma, a mudança do Olímpico para a Arena. Uma empresa especializada iniciou a retirada de um painel de azulejos, referentes à Universíades (Jogos Mundiais Universitários), disputada no estádio em 1963. Na segunda-feira, é a vez da remoção da Calçada da Fama, que também será mantida na nova casa.
Composto por azulejos coloridos, o quadro, que fica no portão 3, passará por um processo de restauração. Além disso, se por ventura algum pedaço for danificado, também será reposto.
- Lógico que nem sempre é possível evitar que o azulejo trinque ou até mesmo quebre, mas ele será reposto ou restaurado – explicou a restauradora Alice Prati, responsável pessoalmente pelo delicado trabalho.
Já a Calçada da Fama, onde Jardel deixou seus pés na última semana, será transportada para a Arena. O início o processo de remoção será na segunda-feira, nas primeiras horas da tarde. Todas as ações fazem parte de um cuidado em manter o Olímpico vivo na Arena. Um espaço especial para o estádio será construído no museu. Taças e documentos do Memorial Hermínio Bittencourt também passam por restauração.
O Grêmio irá se mudar em definitivo no final de 2012. A OAS promete entregar a Arena pronta já em novembro. Dia 8 de dezembro, um jogo contra o Hamburgo, da Alemanha, acontece a inauguração.
- Matéria
- Mais Notícias















