Grêmio planeja poder usar Bertoglio contra o Bahia

- Matéria
- Mais Notícias
Recontratado pelo Grêmio, Facundo Bertoglio chega nesta sexta-feira em Porto Alegre. O argentino, emprestado pelo Dínamo de Kiev (UCR) até o meio de 2013, deve ficar à disposição de Vanderlei Luxemburgo para o confronto com o Bahia, no outro final de semana, no Olímpico.
Bertoglio brigou para ser reemprestado ao Grêmio. Foi peça-chave na negociação com os ucranianos e conseguiu sua liberação no último dia da janela de transferências internacionais. Estava em meio à pré-temporada com a equipe que mantém seu vínculo.
- Estava trabalhando, em pré-temporada. É um cara muito correto. Fica à disposição, acredito que para o jogo com o Bahia, em Porto Alegre. Se o Luxemburgo quiser, poderá optar por ele – revelou o diretor executivo Paulo Pelaipe.
O dirigente aproveitou para elogiar muito o esforço feito por Bertoglio em voltar ao Olímpico. O atacante, contratado no início de 2012, tinha vínculo até 30 de junho e teve uma lesão muscular grave, que o deixou sem jogar e prejudicou a avaliação gremista sobre o seu futebol. Seu valor de compra também é alto: 4,5 milhões de euros.
- Bertoglio só veio porque ele foi decisivo nisso, dizendo que não aceitava outras propostas. Fez o possível e o impossível, brigou com o presidente para vir. O Dínamo não queira o empréstimo, e nós só poderíamos contratá-lo por empréstimo. Ele foi decisivo – comentou Pelaipe.
Para o jogo com o Coritiba, às 18h30 de sábado, o Grêmio não conta com Kleber, suspenso pela expulsão contra o Fluminense. Leandro, com entorse no joelho direito, será reavaliado. A única opção para o ataque seria a entrada de André Lima, para compor uma ataque com dois centroavantes.
- Matéria
- Mais Notícias