Grêmio pede para CBF antecipar janela
- Matéria
- Mais Notícias
A contratação de Zé Roberto iniciou uma discussão que entra ano, sai ano, pipoca em alguns clubes do Brasil: a janela de transferências. O Grêmio já enviou um pedido para a CBF para que o período seja antecipado, e está otimista quanto à decisão da entidade. Segundo Paulo Odone, a tendência é que fique entre os dias 20 de junho e 20 de julho.
Zé Roberto foi confirmado como jogador tricolor na manhã desta sexta-feira. Ele se apresenta dia 22 de maio. Como vem do mercado internacional – Al Gharafa, do Catar – terá de esperar pela abertura da janela. Para contar antes com o seu reforço, o Tricolor se mexe.
- Já fizemos o pedido. Tem outros clubes com esse mesmo interesse. A CBF ainda não se manifestou, mas há um movimento que nos autoriza a ficar otimista. Já ocorreu em outros anos – disse Odone.
O meia retorna para Porto Alegre, depois de apresentado, dia 4 de junho. Antes, tratará da mudança e de questões burocráticas. Se antecipada a janela, o Grêmio poderá contar com o jogador a partir da sexta rodada do Brasileirão. O que não satisfaz o mandatário tricolor.
- Não há razão alguma para não nos adaptarmos ao calendário europeu neste quesito. A janela tem que ser no início do Brasileirão – completou o presidente.
O Grêmio promete se reforçar ainda mais. Por outro lado, perdeu o lateral Mário Fernandes, que não jogará mais pelo clube, vendido ao CSKA. A expectativa é que os russos o liberassem até a abertura da janela, mas isso não irá mais acontecer.
- Matéria
- Mais Notícias