Grêmio empata com Ypiranga no Gauchão

- Matéria
- Mais Notícias
Até agora, o Gauchão do Grêmio significa dar um ponto ao adversário. Porque, assim como ganhava do Lajeadense, o time de reservas do Tricolor também vencia o Ypiranga, mas cedeu o empate. O 1 a 1 frustrou as expectativas do garotos de buscar a vitória fora de casa. Com o ponto conquistado, o time de Erechim chega a liderança da chave 1, com seis pontos. Já o Grêmio fica com dois pontos, na quinta colocação da chave 2.
No início da primeira etapa, o Grêmio trocava passes entre seus jogadores de defesa e esperava o momento certo para atacar. O Ypiranga se retraía e esperava o time de Porto Alegre em seu campo. Logo aos 4 minutos de partida, em jogada que iniciou na direita e terminou com o lateral-esquerdo Bruno Collaço na linha de fundo. Ele cruzou na cabeça de Diego Clementino, que se antecipou à zaga e cabeceou raspando a trave esquerda do goleiro Bruno.
Apesar do domínio, o Grêmio não criava situações de gol. Só voltou a chegar forte outra vez aos 27 minutos. Vilson lançou Mário Fernandes, que foi derrubado ao lado da área do Ypiranga. Na cobrança, Diego cabeceou em cima da zaga e a bola sobrou para Pessali, que soltou uma bomba da entrada da área. Bruno apenas observou o chute sair perto de sua trave direita.
Só a partir dos 32 minutos que o Ypiranga conseguiu levar perigo aos gremistas. Saulo roubou a bola de Vilson, e tentou jogada na linha de fundo. Vilson e Neuton fecharam a porta para o jogador, que ficou com o escanteio. Na cobrança, Adilson tirou da área. E aos 34, quando teve falta quase na bandeirainha de escanteio. Mas outra vez a zaga do Grêmio afastou o perigo, com Bruno Collaço.
O primeiro tempo acabou com duas boas jogadas de Júnior Viçosa. Aos 37, em jogada individual, o atacante recebeu bom lançamento de Adilson na ponta direta da grande área, driblou dois zagueiros e bateu por cima do gol. No apagar das luzes, aos 45 minutos do primeiro tempo, o camisa 9 gremista tabelou com Pessali pelo lado direito, e entrou livre na área. Mas o centroavanta gremista colocou muita força no seu chute, e a bola foi por cima do gol do Ypiranga.
Apesar de jogar melhor, o Grêmio sofreu o primeiro susto logo no início do segundo tempo, aos 4 minutos. Mateus lançou Cleiton, que ganhou de Neuton na corrida e entrou pelo lado direito da área. Porém, na hora da finalização, o jogador do Ypiranga perdeu o equilíbrio e saiu com bola e tudo.
Aos 7, no entanto, o Grêmio deu o troco. Bruno Collaço abriu a bola para Roberson no lado esquerdo da área do Ypiranga. O meia carregou para o meio e tocou para Viçosa. O centroavante fez a parede e ajeitou para Pessali, que bateu próximo à trave esquerda do goleiro Bruno.
Era o prenúncio do que estava por vir. Aos 10 minutos, Pessali dominou no círculo central e olhou para o vazio. Depois, olhou para Júnior Viçosa. Ao calcular que o atacante chegaria na bola, o meia gremista fez o passe entre os zagueiros, e deixou Viçosa na cara do gol. O camisa 9 tricolor não perdoou e fez o primeiro gol do Grêmio na partida.
O jogo continuou com o Grêmio dominando, apesar do técnico Agenor Piccinin colocar o atacante Gilvan no lugar de Frede aos 19 minutos e desfazer sua linha de três zagueiros. Mas após a mudança, o Ypiranga se soltou um pouco mais e ocupava mais o campo gremista. Aos 23 minutos, Saulo recebeu na entrada da área de Silvestre e bateu. Marcelo Grohe acompanhou a bola sair a esquerda de sua meta.
Com o time de Erechim mais a frente em campo, o contra-ataque se oferecia ao Grêmio. Aos 26, Maylson quase marcou. Diego Clementino recebeu lançamento de Matheus Magro, mas esqueceu a bola, a qual se apresentou para o meia gremista. Com a perna esquerda, Maylson bateu fora da meta do goleiro Bruno.
O Ypiranga esboçou uma pressão ao Grêmio nos últimos minutos. Renato Gaúcho reforçou a marcação e colocou o zagueiro dos juniores Dener no lugar do meia Pessali. O time de Erechim havia crescido no jogo, mas não tinha criado chances de gol até os 36 minutos do segundo tempo. O zagueiro Mateus arrancou da defesa, limpou Vilson e soltou a bomba. Marcelo Grohe se jogou no canto esquerdo e espalmou. A bola caiu nos pés de Gilvan, que bateu e Marcelo fez a defesa.
Era outro sinal. Aos 39, em cobrança de falta, o Ypiranga conseguiu o empate. Em falta sofrida por Saulo, o mesmo Mateus cobrou falta da meia direita. A bola procurou o ângulo de Marcelo Grohe, que nada pode fazer. O Ypiranga fazia o 1 a 1.
E a emoção continou até os últimos minutos. Aos 42 minutos, Diego Clementino recebeu lançamento de Dener, limpou um zagueiro e colocou Bergson, sem marcação, na entrada da área. O garoto gremista jogou a bola raspando a trave direita de Bruno. Era a chance de empate desperdiçada
YPIRANGA 1 X 1 GRÊMIO
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim
Data/hora: 19/01, às 22h
Árbitro: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Altemir Hausmann e Júlio César dos Santos.
Gol: Júnior Viçosa(11min/2ºT), Mateus(39min/2ºT)
Cartões amarelos: Emerson, Glauco(Y), Neuton(G)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Vilson, Neuton e Bruno Collaço; Adilson, Matheus Magro, Pessali(Dener-32min/2ºT) e Roberson(Maylson-22min/2ºT); Diego Clementino e Júnior Viçosa(Bergson-41min/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho
YPIRANGA: Bruno; Glauco, Mateus e Fred(Gilvan-19min/2ºT); Tiago Pansera(Silvestre-12min/2ºT), Emerson, Saulo e Baroni; Elcimar(Tiago Pereira-26min/2ºT) e Cleiton. Técnico: Agenor Piccinin
- Matéria
- Mais Notícias















