Gramado da Vila deve ser recuperado até o fim do mês
- Matéria
- Mais Notícias
Se nas últimas partidas disputadas na Vila Belmiro o gramado não esteve nas suas melhores condições, até o fim do mês o 'tapete' em que pisam Neymar, Ganso e Borges deverá passar por uma recuperação.
- No jogo deste domingo, contra o Vasco, o gramado já estará cerca de 30% melhor do que na última partida. Para o duelo contra o Bahia, no dia 28, ele já vai estar numa condição bem próxima da ideal. Mas para 2012, com o tratamento que daremos nos meses sem partida, a grama estará 100% para o ano do centenário - disse Fabio Camara, diretor técnico da World Sports.
Receba as principais notícias do Peixe antes pelo celular!
A empresa presta consultoria ao clube há mais de 15 anos e esteve presente na reforma do gramado de 1996 e na troca total no fim de 2010.
De acordo com o consultor, é comum que o gramado sofra com irregularidades no primeiro ano após a substituição.
- No primeiro ano a grama demora para se adaptar e a regeneração após os jogos é mais demorada. E como Santos é uma cidade em que o tempo fica bastante nublado e úmido, não é bom para a grama, que precisa de bastante sol. Como tivemos um período de fortes chuvas em outubro com alguns jogos seguidos, o gramado ficou prejudicado por conta disso.
Fabio ainda disse que a empresa é a mesma que cuida da recuperação no gramado do Pacaembu, que sofre menos com as condições climáticas do que o estádio do Peixe.
- Matéria
- Mais Notícias















