Governo lança Câmara Temática de Saúde

- Matéria
- Mais Notícias
Os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e do Esporte, Orlando Silva, fizeram nesta terça-feira o lançamento dos trabalhos da Câmara Temática de Saúde, a oitava já instalada. A intenção é a de propor políticas públicas na área voltadas para a realização da Copa de 2014. A expectativa do Ministério do Esporte é de que 600 mil visitantes estrangeiros venham ao Brasil para o Mundial.
O controle será feito em duas frentes: controle de epidemias e acompanhamento de turistas, e serviços de emergência e urgência.
– Teremos uma ação especial para a Copa, com mobilização de pessoal. Todo evento especial requer uma mobilização especial. Essa força será utilizada nas cidades e nos destinos turísticos que receberão o público que virá para o Mundial – explicou o ministro da Saúde.
Durante o evento, Padilha anunciou a construção de mil Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para as cidades-sedes. Segundo ele, este será um dos legados da saúde.
A Câmara Temática de Saúde fará um mapeamento das infraestruturas disponíveis, como hospitais e postos de saúde, e propor eventuais mudanças para garantir seu funcionamento.
- Matéria
- Mais Notícias