Gol marcado tira peso das costas de volante do Paulista
- Matéria
- Mais Notícias
A vitória do Paulista sobre o Audax-SP na última quarta-feira serviu de alívio para muitos jogadores, mas um deles, em especial, comemorou demais a marcação de um dos gols do jogo. Além de ajudar a equipe a melhorar na classificação da Copa Paulista, o volante Samuel Xavier marcou seu primeiro gol desde a última rodada do Campeonato Paulista de 2010, quando fez um dos tentos da vitória sobre o Palmeiras, que ajudou o Galo a escapar da zona de rebaixamento.
- Confesso que quando eu vi a bola tocando na rede tirei um peso das costas. Fazia muito tempo que eu não marcava um gol e fiquei feliz demais. Precisava marcar outro gol. Parece que depois daquele gol eu nunca tinha jogado com mais ninguém. Todo mundo só lembrava de mim por causa daquele gol e isso fica pesando na nossa cabeça - confessou o atleta.
Na partida contra o Audax-SP, Samuel Xavier atuou mais adiantado, como um meia, com liberdade de chegar mais perto do gol. Por isso ele explica que pôde ter a chance de marcar seu gol.
- O professor Lopes colocou o Madson mais fixo na marcação para dar liberdade para mim e para o Wellington ao lado do Alan Mineiro. Com esse posicionamento, fiquei mais perto do gol e por isso tive mais chances - revelou.
Agora, o Paulista tem pela frente o Corinthians, e Xavier que mostrar que o gol não foi mero acaso e espera uma vitória, se possível com outro gol.
- Seria legal voltar a marcar. É sempre bom fazer gol. Mas vamos lá para Guarulhos com o pensamento primeiro de vitória. Agora queremos engrenar na Copa Paulista e nada melhor do que conseguir uma vitória fora de casa - afirmou.
Para o jogo contra o Timão, o Galo não poderá contar com o volante e capitão Wellington, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Audax-SP. Em tom de brincadeira, Samuel Xavier já se colocou à disposição para ser o capitão da equipe na partida.
- Se o professor Lopes quiser, eu tô aí - finalizou o motorzinho do time.
- Matéria
- Mais Notícias