Ghiggia apresenta melhora 11 dias após acidente
- Matéria
- Mais Notícias
Carrasco da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1950, em que fez o gol do título do Uruguai na final em pleno Maracanã, o ex-jogador Alcides Ghiggia, que sofreu uma acidente de carro no último dia 13, vem se recuperando e respondeu a perguntas dos familiares, segundo Arcadio Ghiggia, um de seus filhos.
- Perguntamos a ele se está sentindo dores ou frio e respondeu com movimentos com a cabeça - afirmou o filho do ídolo uruguaio.
O ex-atleta de 85 anos continua internado na UTI de um hospital de Montevidéu e respirando com a ajuda de aparelhos, mas os médicos já retiraram há alguns dias a medicação que o mantinha em coma induzido.
- Ainda não recuperou totalmente a consciência, mas vem evoluindo bem - acrescentou o filho.
O acidente com o ex-jogador aconteceu em uma estrada nos arredores de Montevidéu, próximo de Las Piedras, cidade onde vive. O uruguaio bateu com seu veículo em um caminhão de cujo condutor que desrespeitou a sinalização local.
O autor do gol do título de 1950 sofreu lesões na cabeça, pélvis, perna e tórax. No automóvel, viajavam também a esposa de Ghiggia, que sofreu algumas escoriações, e a cunhada dele, que teve a perna fraturada.
O motorista do caminhão foi processado e preso, acusado do crime de lesões graves com ferimentos múltiplos.
- Matéria
- Mais Notícias