Garota chantageia Valdivia por foto íntima, diz jornal

- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo sem jogar pelo Palmeiras, recuperando-se de uma lesão muscular na coxa esquerda e em preparação com a seleção chilena para a disputa da Copa América, Valdivia tem seu nome envolvido em mais uma polêmica. Segundo o jornal chileno "La Cuarta", o meia foi vítima de extorsão de uma garota por conta de uma foto íntima registrada numa conversa via webcam, há cerca de três anos.
A "conversa" teria ocorrido entre ele a modelo Angie Alvarado, menor de idade na época. No bate-papo, a garota estaria seminua, vestindo uma roupa de colegial. De posse de uma imagem do jogador nu, uma outra garota passou a ameaçar e chantagear o chileno, tendo, inclusive, obrigado o atleta a pagar cerca de R$ 17 mil. Aos 18 anos, a jovem Muriel Palma Hormazábal não negou o ocorrido ao jornal:
- Não posso falar do tema porque o Ministério da Justiça me proibiu de falar porque pode interferir na investigação. Isso não é motivo de orgulho para mim, não quero nada disso - afirmou a jovem ao "La Cuarta".
Segundo a publicação, o caso está sendo investigado pela Brigada de Delitos Econômicos (Bridec) de Rancagua, cidade próxima a Santiago, após uma denúncia feita pelo próprio Valdivia, que decidiu procurar as autoridades por não ter garantias de que a foto não seria divulgada.
Em entrevista ao site do "La Cuarta", Carlos Castro, advogado do meia, comentou como o chileno reagiu após o caso ter se tornado público:
- Quando o senhor Valdivia voltou ao Chile, nos perguntou sobre o assunto e nós dissemos a ele que isso era um delito e que ele era uma vítima. Ele recebeu mensagens com ameaças e pagou 5 milhões de pesos (R$ 17 mil) para que a foto não fosse mostrada, e isso em nosso país é extorsão - disse.
- Matéria
- Mais Notícias















