menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ganso confirma venda de 10% de seus direitos à DIS

Pelada dos amigos do Leandro Euzébio contra os Amigos do Fernando Bob (Vermelho) no campo do São Pedro Esporte Clube (Foto: Wagner Meier)
imagem cameraPelada dos amigos do Leandro Euzébio contra os Amigos do Fernando Bob (Vermelho) no campo do São Pedro Esporte Clube (Foto: Wagner Meier)
Dia 28/10/2015
05:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

O meia Paulo Henrique Ganso confirmou que 10% de seus direitos econômicos foram vendidos à DIS no último fim de semana. Agora, a empresa possui 55% dos direitos do atleta, enquanto o Santos tem a fatia de 45%.

- O que aconteceu é que a DIS, que tinha 45%, agora aumentou pra 55%, e o Santos continua com 45% - disse Ganso, que se prepara para a estreia do Peixe no Mundial, na próxima quarta-feira.

Receba primeiro as notícias do Peixe no seu celular!

O jogador negociou a parcela de seus direitos pelo valor de R$ 5 milhões à empresa após o clube e a Teisa, grupo de investidores ligados ao clube, não terem se interessado pelos 10% do atleta. De acordo com o jornal "O Estado de São Paulo", a transação foi concretizada no último fim de semana.

- O Santos não se interessou, partiu de mim mesmo, conversei com a DIS e tudo foi avisado antes ao Santos, infelizmente não quiseram e a DIS acabou comprando essa parcela.

Segundo a publicação, por contrato, o Santos teve um mês a partir do momento em que foi avisado da intenção da DIS para decidir se pagava os R$ 5 milhões para Ganso. O prazo se encerrouvenceu no dia da reeleição de Luis Alvaro, a 48 horas do embarque para o Mundial, e o mandatário do clube recusou a compra.

O posicionamento do Peixe em relação à venda dos direitos de Ganso é de que o clube ainda tem o direito a exercer a compra desses 10% e ainda pode cobrir a oferta da DIS.

Ganso só deu entrevistas neste sábado, já que nos primeiros dias do Peixe no Japão ele não deu declarações à imprensa.

Ele ainda negou que a transação possa ser um indício de uma possível transferência para outro clube.

- Não, eu só me preocupo em jogar futebol. Não me sinto desvalorizado com isso, não foi interessante ao clube então por isso vendi à DIS, não sei dizer o porquê do Santos não ter se interessado. Isso é normal no futebol, quando um não quer o outro vem e compra - finalizou.

Atualizado às 15h59


  • Matéria
  • Mais Notícias