Furacão verde: Palmeiras se destaca por gols no início dos jogos

- Matéria
- Mais Notícias
Se o torcedor do líder Palmeiras quiser vibrar na arquibancada com um gol alviverde, não pode se atrasar na ida aos estádios. Das 15 partidas nesta temporada, em dez a equipe balançou a rede antes dos 25 minutos do primeiro tempo (veja lista completa abaixo).
A agilidade foi ainda maior em quatro dos últimos cinco jogos. À exceção da goleada (6 a 2) sobre o Botafogo-SP, no último dia 11, o Verdão abriu o placar até os cinco primeiros minutos de bola rolando contra Ponte Preta, Coruripe-AL, Linense e o rival São Paulo.
– Temos de saber que às vezes surpreendemos o adversário no início – declarou o técnico Luiz Felipe Scolari após a vitória sobre a Macaca, no último sábado, quando o Alviverde fez 2 a 0 com 11 minutos.
O preparador físico do Palmeiras, Anselmo Sbragia, afirma que não existe um trabalho específico a pedido de Scolari para o time conseguir esses começos intensos.
Palmeiras venceu e alcançou a liderança do Paulistão
– Gols no início e no fim dos jogos estarem ligados à preparação física é uma lenda meio que sem sentido. É sinal de que os atletas estão bem concentrados e querem solucionar logo o jogo – ressaltou em entrevista ao LANCENET!.
O elenco sente cansaço com o ritmo intenso. No último fim de semana, deixaram o Pacaembu alegando que as longas viagens para Ribeirão Preto (Botafogo) e Alagoas (Coruripe) e a sequência de três partidas em sete dias prejudicaram o rendimento nos instantes finais, permitindo que a Ponte e os alagoanos pressionassem o time.
– Esse desgaste é grande, mas todo mundo tem de dar um algo a mais neste momento – cobrou o capitão Marcos Assunção.
Sbragia, que já teve o seu trabalho elogiado mais de uma vez por Felipão neste ano, comemora a superação por parte dos atletas.
– Estamos tendo boa desenvoltura nos jogos, apesar do desgaste das partidas e das viagens.
Com o tropeço do Corinthians diante do Comercial, no último domingo, o Verdão permaneceu no topo do Paulistão e defenderá o posto contra o rival, no domingo, no Pacaembu.
A rotina do Verdão de balançar a rede nos minutos iniciais
Palmeiras 2x1 Ponte Preta
17/3 Juninho faz golaço aos dois minutos, e Marcos Assunção amplia
a vantagem aos 11, de falta.
Coruripe-AL 0x1 Palmeiras
14/3 Aos dois minutos, Barcos recebe passe de Daniel Carvalho e marca.
Botafogo-SP 2x6 Palmeiras
11/3 Marcos Assunção faz cruzamento pelo lado direito, e o zagueiro Marquinhos desvia contra, aos 23.
Linense 1x3 Palmeiras
29/2 Maikon Leite faz gol aos dois.
Palmeiras 3x3 São Paulo
26/2 Logo aos cinco minutos, Daniel Carvalho cobra falta no canto de Denis e põe o Verdão na frente no clássico.
Guaratinguetá 2x3 Palmeiras
17/2 Artur aproveita sobra após escanteio cobrado por Marcos Assunção e empata a partida, aos 18. Barcos e João Vitor ainda marcaram na virada na sexta de Carnaval.
Palmeiras 3x0 Ituano
11/2 Patrik balançou a rede de cabeça aos sete, e Barcos fez o primeiro gol com a camisa do Verdão aos 22.
Palmeiras 3x2 XV Piracicaba
8/2 Daniel Carvalho arranca pela esquerda, entra na área e chuta com força, cruzado, aos 16 minutos.
Palmeiras 2x0 Mogi Mirim
1/2 No segundo minuto de jogo, Marcos Assunção cobra falta com categoria. No fim, ele ainda faz mais um após nova infração.
Bragantino 1x2 Palmeiras
22/1 Marcos Assunção cobra escanteio pela direita, e Leandro Amaro antecipa a zaga para fazer o primeiro gol do Verdão, aos 6.
Semana vai priorizar o fortalecimento
Após o domingo de folga, o elenco se reapresenta às 15h30 desta segunda no CT para treinar. Com jogo contra o Coruripe-AL, na quarta-feira, e o clássico com o Corinthians, no próximo domingo, a comissão técnica terá pouco tempo para conseguir uma evolução física dos jogadores.
O principal foco de Anselmo Sbragia, preparador físico, será atividades na academia para fortalecimento muscular.
– Temos de recuperar os atletas porque tivemos uma semana muito desgastante. Mas não podemos deixar o treino com bola de lado também, porque o time fica destreinado com muitos jogos.
Além das atividades físicas, os massagistas devem entrar em ação no dia seguinte às partidas para "soltar" o músculo dos atletas. Sessões de hidromassagem também são comuns.
- Matéria
- Mais Notícias















