Fundista Stephen Kiprotich foi recebido com festa em Uganda
- Matéria
- Mais Notícias
O fundista e campeão olímpico da maratona em Londres, Stephen Kiprotich, chegou em seu país, Uganda, na última quarta-feira. Segundo o jornal espanhol "Marca", ele foi recebido pelo presidente Yoweri Museveni e por seus familiares. Por vezes, Uganda frequenta os jornais principalmente pelas tragédias, sejam elas civis, políticas ou militares, dessa vez foi diferente. Ao final da Olímpiada, o maratonista recebeu a última medalha no encerramento do evento e o hino de Uganda foi ouvido pelas 80 mil pessoas que estavam no estádio e pelo multidão que assistiu à transmissão.
Quando o atleta chegou a Uganda, foi tratado como celebridade, tomou café da manhã com o presidente, além de receber um cheque no valor de 80 mil dólares, aproximadamente R$ 162 mil e uma casa para os pais. A renda per capita no país é de 500 dólares.
Para entrar na história do esporte, como sendo o segundo medalhista de ouro de Uganda, Kiprotich correu 42km em 2h08m01. Após desbancar os favoritos da prova, os quenianos Abel Kirui e Wilson Kiprotich, o ugandense ainda se tornou o segunda medalhista de ouro do país em Jogos Olímpicos. o último tinha sido o John Akii-Bua nos 400m com barreiras.
- Matéria
- Mais Notícias















