Ex-funcionário da Conmebol revela: ‘Leoz é um homem perigoso’
- Matéria
- Mais Notícias
Com a identidade preservada, o "Confidente X" está na Espanha, fugindo de ameaças de mortes que recebeu no Paraguai. Segundo o "AS", ele trabalhou na Conmebol e sabe de esquemas de suborno da entidade do futebol sul-americano.
O "Confidente X" temia pela própria vida, mas tomou coragem com a prisão de dirigentes de alto escalão da Fifa e com a ação da polícia federal suíça e do FBI nas investigações do maior escândalo de corrupção da história do futebol mundial.
Em entrevista ao jornal, o ex-funcionário da Conmebol reforçou que deixou o Paraguai pela segurança da família, pois havia se recusado a participar de um esquema de fraude.
- Tenho mulher e filhos. Atiraram contra a minha casa. Passaram a me seguir na rua. O (Nicolás) Leoz (ex-presidente da entidade) é muito perigoso. Mas outras pessoas são tão ou mais perigosas do que ele.
Segundo documentos recolhidos e divulgados pelo jornal "ABC Color" na última quinta-feira, Leoz movimentou milionárias cifras de dinheiro de contas oficiais da entidade para fundos particulares. Parte da verba também era repassada a terceiros, inclusive paraísos fiscais. Ele é acusado de crime organizado, lavagem de dinheiro e fraude fiscal.
- Matéria
- Mais Notícias