menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fred e Cortês: 'Mineirinho Zona Sul' contra o 'Garoto Zona Oeste'. Quem vence?

Gol do Juninho - América-MG x Atlético-GO (Foto: Gil Leonardi)
imagem cameraGol do Juninho - América-MG x Atlético-GO (Foto: Gil Leonardi)
Dia 28/10/2015
05:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

No duelo deste sábado, no Engenhão, Fred e Cortês estarão defendendo Fluminense e Botafogo. Mas também poderiam sustentar mais que as cores dos dois clubes: estilos de vida. Enquanto um tem apreço pela sofisticação, o outro vê na simplicidade a melhor maneira de conduzir seus passos fora de campo. Seria uma espécie de duelo entre o "Mineirinho Zona Sul" contra o "Garoto Zona Oeste".

O apelido ao atacante do Fluminense tem explicação, já que tem como hábito frequentar lugares badalados da Zona Sul do Rio de Janeiro, onde mora desde que chegou ao Tricolor. Todavia, o lateral-esquerdo alvinegro, que vem se destacando neste Brasileirão, é o oposto.

- Nada contra a galera da Zona Sul, mas eu gosto da Zona Oeste. É onde me sinto em casa. Jogo meu vídeo-game, me divirto com os meus amigos e parentes. Lá é a minha área - disse Cortês ao LNET!.

Apesar de ter um gosto mais requintado, Fred lembra que no começo de sua careira frequentou lugares mais simples.

- No início, no América-MG, ia ao "Bar da Tia", na Pampulha. Era um lugar simples, mas onde sempre fui bem tratado. Eu me lembro que ganhava um salário mínimo e pendurava o que gastava lá na conta. Passava o mês, às vezes não tinha dinheiro, e me davam mais um tempo para pagar. Até pela falta de oportunidade e de condições, quando era mais novo, comia bastante nesses locais - afirmou o camisa 9 tricolor.

Nas últimas semanas, Fred se envolveu em uma polêmica com torcedores que o ameaçaram por conta de suas saídas noturnas. O jogador reiterou que gosta de beber em suas folgas e que tem o direito de fazer isso. Já Cortês, prefere outro tipo de divertimento.

- Capisaquê? Não, nunca tomei não. Gosto mesmo é de refrigerante. Um bom guaraná natural - disse o jogador, referindo-se à marca de bebidas que patrocina o Botafogo, a Guaraviton.

Fora de campo, contrastes no estilo de vida. Dentro dele, veremos qual dos dois terá sucesso no clássico. O "Mineirinho Zona Sul" ou "Garoto Zona Oeste"? Façam suas apostas.

Bate-bola - Fred

1)Hoje você conquistou uma condição de vida melhor. De vez em quando relembra os hábitos antigos e come num fast food, por exemplo?

Fred - Sempre que posso, volto a esses lugares onde comia, no início de carreira. Não só para comer, mas também para rever as pessoas que fizeram parte dessa fase. Apesar de todas as dificuldades, eu era tão feliz quanto sou hoje. Isso não muda.

2)Que conselho que você daria para o Cortês, um cara humilde que está subindo na carreira, mas que garante que nunca vai esquecer suas origens?

Fred - O que eu poderia dizer para o Cortês é uma coisa que ele ja se encarregou de fazer, que é sempre manter a humildade. Com simplicidade, chegamos aonde queremos. É muito bacana ver que um cara, mesmo após conquistar visibilidade e sucesso, consegue carregar consigo as suas origens e não muda a sua maneira de ser. Bom seria se todos soubessem ser assim.

Bate-Bola - Cortês

1)Você tem vontade de conhecer lugares mais badalados do Rio de Janeiro?

Cortês - Não. pretendo continuar assim, com meu estilo de vida tranquilo e trabalhador. Agradeço a Deus por tudo o que está acontecendo na minha vida, e é claro ao Botafogo por ter me dado essa oportunidade. Gosto de ser do jeito que sou, com humildade, e dando valor a minha origem.

2)Esperava esse sucesso que vem tendo no Botafogo?

Cortês - Sempre trabalhei para isso. Estou conseguindo agarrar essa chance que tive e espero melhorar ainda mais.

3)Você já atuou contra o Fred? Conhece ele?

Cortês - Não. Quando o Nova Iguaçu enfrentou o Fluminense, eu já estava no Botafogo. Este será o meu primeiro clássico contra eles e poderei conhecê-lo.

  • Matéria
  • Mais Notícias