menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Franca e Pinheiros estreiam no Torneio Interligas nesta sexta-feira

Cristiano Ronaldo (Foto: Divulgação/Nike)
imagem cameraCristiano Ronaldo (Foto: Divulgação/Nike)
Dia 28/10/2015
05:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

A fase brasileira do Torneio Interligas começará na próxima sexta-feira. Além do time da cidade, Pinheiros, Libertad Sunchales e Atenas de Córdoba vão disputar uma vaga na decisão da competição, que já tem o Obras Sanitárias, da Argentina.

- Estamos felizes de estar sediando esse torneio. Todo mundo sabe como é Franca e quando envolve basquete sempre tem muita gente querendo ver. Vai ser uma festa bonita - disse o ala/armador Vitor Benite.

O atleta fez uma análise sobre os outros times do grupo:

- A gente espera um torneio difícil, com equipes fortes. O Pinheiros nós já estamos acostumados a enfrentar, e a gente sabe mais ou menos como os argentinos jogam. Eles sempre tem uma defesa forte, trabalham bem a bola, gastando o tempo. Gostam de jogar com a bola na mão e não são equipes de muito contra-ataque.

Os francanos pegam o Atenas de Córdoba em seu primeiro jogo, às 19 horas (horário de Brasília), no Pedrocão.


Pinheiros faz sua estreia em competições internacionais


Sem nunca antes ter disputado um torneio internacional, o Pinheiros entra em quadra na sexta-feira contra o Libertad Sunchales, às 21 horas (horário de Brasília).

- Nossa expectativa é fazer uma boa participação e disputar de igual para igual com os adversários. Pelo material que coletamos, são equipes muito fortes. Vai servir também como um parâmetro para sabermos como estamos em um nível internacional - disse o técnico João Marcelo.

O segundo colocado da primeira fase do NBB contou com a colaboração do "espião" argentino Juan Pablo Figueroa, que jogava no Atenas até ser contrato pelo Pinheiros, na análise dos adversários.

- O responsável por esse trabalho é o meu assistente técnico, que é o César Guidetti. Ele tem contatos na Argentina e conseguimos alguns vídeos. O César conversou muito com Figueroa e ele trabalhou quase como um espião para gente também, junto com a comissão técnica - afirmou o treinador dos paulistas.

  • Matéria
  • Mais Notícias