Força da Arena dos Aflitos faz a diferença para o Timbu

- Matéria
- Mais Notícias
Décimo colocado do Brasileirão com 40 pontos em 30 jogos e 44,44% de aproveitamento. Números comuns para um time que está no meio da tabela. Mas o que chama atenção na campanha do Náutico é o desempenho da equipe em sua casa.
Dentro dos Aflitos, o Náutico venceu onze jogos, empatou dois e sofreu apenas duas derrotas. O Timbu é o terceiro melhor mandante do Campeonato Brasileiro, com um aproveitamento de 77,77%. Entre as equipes que caíram diante da pressão dos Aflitos estão times que brigam na parte de cima da tabela, como Grêmio, Atlético-MG, São Paulo e Botafogo (confira a lista completa mais abaixo).
O zagueiro Marlon, titular do time atual e capitão da equipe na campanha que trouxe o Náutico de volta à Série A, faz questão de lembrar da importância dos Aflitos para o Timbu.
- Este estádio é realmente a nossa casa, onde o nosso torcedor faz a diferença. Temos que seguir assim e tentar melhorar nos jogos longe daqui - declarou o defensor.
Toninho Monteiro, vice diretor de futebol do Timbu, explica porque o Aflitos é um estádio que faz a diferença.
- A nossa torcida é essencial para a boa campanha que fazemos aqui. Temos uma média de quase 17 mil torcedores por jogo e nossa arquibancada é perto do gramado. Isso transforma o estádio em um verdadeiro caldeirão. Alguns atletas experientes do nosso elenco, como o Alessandro ex-Botafogo, já me falaram que jogar aqui é diferente de jogar em qualquer outro lugar - afirma o dirigente.
Ainda segundo Toninho, os adversários também são afetados pelo "fator Aflitos".
- Nosso estádio também atrapalha os rivais que não estão acostumados com essa proximidade da torcida. Eles sentem a pressão do nosso torcedor em cima deles quando entram em campo - finalizou.
Longe do Recife a coisa muda de figura, o Timbu é o pior visitante da Série A, com apenas 11.11% de aproveitamento. A única vitória conquistada como visitante foi o 1 a 0 sobre o Atlético-GO no Serra Dourada. Além disso, o Náutico empatou dois jogos e perdeu doze vezes longe de seus domínios.
Vítimas dos Aflitos:
Botafogo - Na quarta rodada do Brasileirão, o Botafogo foi até os Aflitos e perdeu por 3 a 2. Derley, Lúcio e Araújo marcaram os gols do Timbu.
Grêmio - Uma rodada depois, foi a vez do Tricolor gaúcho cair diante do Náutico no Recife. O gol da vitória do Alvirrubro foi marcado pelo zagueiro Ronaldo Alves.
Ponte Preta - Pela décima rodada, o time de Campinas foi a vítima de Kieza em sua reestreia pelo Timbu. O atacante marcou duas vezes e confirmou seu status como ídolo da torcida. Souza fechou o placar.
Santos - O Peixe foi mais uma vítima de Kieza, o artilheiro marcou o terceiro gol da vitória do Náutico pela 14ª rodada. Kim abriu o placar depois de driblar dois marcadores e tocar na saída do goleiro. Patric fez o segundo gol.
São Paulo - Em jogo que ficou marcado por gol contra de Rogério Ceni, o Timbu atropelou o São Paulo e venceu por 3 a 0, com direito a mais um gol de Kieza. A partida foi válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Bahia - Na rodada seguinte, a vítima foi o Bahia. Martinez marcou o único gol do jogo aos 43 do segundo tempo e garantiu os três pontos do Náutico.
Figueirense - Contra o Figueira, pela 20ª rodada, o Náutico suou mas conseguiu a vitória. O Timbu perdeu um pênalti e saiu atrás no marcador mas se recuperou e venceu por 3 a 2, com dois gols de Elicarlos e um de Souza.
Atlético-MG - Na 25ª rodada, o Galo poderia voltar à liderança do Brasileirão com uma vitória nos Aflitos. Mas Souza garantiu a vitória do Náutico com gol de falta no segundo tempo.
Atlético-GO - No jogo da "famosa" faixa de protesto erguida por sua torcida, o Náutico venceu o Dragão por 2 a 0 com dois gols de seu artilheiro Kieza.
Corinthians - O Timão lutou e jogou bem, mas não conseguiu suportar a pressão do Timbu. Kieza e Ralf (contra) marcaram para o Náutico, enquanto Guerrero descontou para o Corinthians.
Palmeiras - A última vítima do Náutico foi o Palmeiras. Desesperado para fugir da degola, o Verdão foi aos Aflitos e lutou muito, mas acabou derrotado por 1 a 0 com mais um gol de Kieza.
- Matéria
- Mais Notícias















