menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fluminense tem perfeito equilíbrio jogando dentro e fora de casa

Dia 28/10/2015
00:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um dado muito curioso chama a atenção na campanha do líder Fluminense no Campeonato Brasileiro. A campanha do time não muda independente de onde joga. Tanto jogando em casa, como fora de casa, a campanha do time é a mesma: dez vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. E não para por aí. O saldo de gols também é igual: 15.

Mas, afinal, qual seria o segredo para o Fluminense ter tamanho equilíbrio? Alguns especialistas apontaram a experiência do elenco do Fluminense como principal virtude do time fazer de qualquer estádio a sua casa, independentemente da torcida ser contra ou a favor.

- O time tem três jogadores que fazem a diferença, que estão acostumados a qualquer tipo de jogo: Diego Cavalieri, Fred e Deco. A experiência deles dentro de campo é muito importante para que o time jogue sempre da mesma forma - disse o especialista Roberto Assaf, que ainda citou o leque de opções do elenco do Fluminense para suprir qualquer tipo de necessidade em virtude de lesões ou suspensões.

- A grande variedade de opções é muito importante para se manter esta regularidade. Com exceção a Deco e Fred, o time não sofre quando perde algum jogador titular. O time na verdade, jogando em casa, teve dois resultados anormais, que foi o empate com o Figueirense e a derrota para o Atlético-GO. Não fossem esses resultados o Fluminense já estaria ainda mais próximo do título - frisou.

No entanto este não foi o único motivo apontado. Álvaro Oliveira Filho, mais um especialista, destacou que o fato de esses jogadores mais importantes terem uma rodagem pela Europa facilita na hora de jogar longe de sua torcida.

- O Fluminense tem em seu elenco jogadores com experiência e rodagem pela Europa. São jogadores acostumados a jogar Copa do Mundo. Para eles, não existe esse gelo a ser quebrado. Jogar fora de casa não é nada fora do comum. É um time que não se intimida jogando longe de sua torcida. Joga da mesma forma todos os jogos - avaliou, para depois fazer uma comparação com o vice-líder Atlético-MG.

- Talvez uma explicação para que o Atlético-MG tenha se distanciado um pouco do título, seja a campanha fora de casa deles. Não adianta fazer uma boa campanha jogando em casa. É preciso desempenhar um bom papel fora também. O Fluminense fez isso e o resultado está aí - ressaltou.

  • Matéria
  • Mais Notícias