Fluminense com problemas para usar suas ‘joias raras’

- Matéria
- Mais Notícias
Está cada vez mais raro ver todos os astros no comando de ataque do Fluminense lado a lado. Deco está prestes a retornar de uma lesão na coxa direita. Fred segue em tratamento, porém quando voltar, não terá a companhia de Thiago Neves. O camisa 7 foi submetido a uma artroscopia ontem e retorna em cerca de 45 dias. Assim, a sina segue atormentando os torcedores. Desde que o trio está no Flu, juntos, foram apenas 11 partidas, com um aproveitamento de 63%.
O infortúnio das lesões segue abaixando os números do Fluminense. Quando nenhum dos três esteve em campo, foram só 57% dos pontos conquistados. Com pelos menos dois deles em ação, o aproveitamento foi de 89%, em nove jogos.
Mesmo antes da chegada de Thiago Neves, em 2011, quando só Deco e Fred estavam na equipe, sem a dupla, o Tricolor também arrematou somente 57% dos pontos, enquanto com os dois foram 68%. O que mais intriga a cabeça dos tricolores é a constância com que o trio segue se alternando no departamento médico.
Somando os jogos desde o ano passado, os números são frágeis: 30% das 97 partidas disputadas no período. Quando um se recupera, o outro marca ponto no estaleiro, o que deixa o aproveitamento do Tricolor comprometido. Fato este que pode ser o diferencial no Brasileiro, que é um campeonato longo.
Independentemente das contusões, Abel Braga já garantiu que confia no elenco que tem em mãos para suprir a ausência de seus craques.
– Eu não lamento contusão ou desfalque. Sei que tenho um time de qualidade e acredito nos jogadores que entram. A entrega de todos é sempre muito grande – destacou.
Mesmo sabendo da qualidade do plantel, a torcida espera que suas estrelas joguem para longe o azar e a rotina de contusões. Com o trio, o Fluminense está bem servido.
- Matéria
- Mais Notícias