Flamengo e Uberlândia reeditam final de 2004
- Matéria
- Mais Notícias
Há nove anos, Flamengo e Uberlândia já decidiram um campeonato nacional e, naquela ocasião, o time do Triângulo Mineiro levou a melhor. Fez 3 a 0 no playoff em melhor de cinco e conquistou seu primeiro grande título.
Apesar de já ser decorrida quase uma década daquela decisão, personagens que estiveram em quadra à época voltarão a duelar neste sábado.
No lado flamenguista, os remanescentes são Olivinha e Duda. No time mineiro, estão os armadores Helinho e Valtinho e o pivô Estevam.
Do lado de fora da quadra, Hélio Rubens voltou ao comando do Uberlândia após deixar Franca. Ele tem ao seu lado, como assistente, o ex-pivô Brasília, autor de seis pontos no terceiro e decisivo jogo, disputado no ginásio do Uberlândia Tênis Clube (veja mais abaixo).
Destaque do time mineiro hoje, Cipolini integrava o elenco, mas era juvenil e nem atuou na decisão.
– Apesar de ter sido 3 a 0, foi uma série muito difícil. Lembro da partida no Tijuca e da torcida do Flamengo pressionando muito. Mas tudo correu bem, sem problemas – disse Helinho, que ainda se recupera de uma paralisia facial, mas jogará alguns minutos na partida de hoje.
Questionado sobre semelhanças com aquela decisão, o jogador fez uma análise das duas equipes.
– Acho que este time de hoje é semelhante ao que venceu o título. E, para mim, o Flamengo de hoje é melhor do que aquele – afirmou.
Segundo maior pontuador do Rubro-Negro na atual edição do NBB, o ala-pivô Olivinha também mudou de status. Em 2004, então com 21 anos, dava os primeiros passos na carreira. Atualmente, é titular incontestável no garrafão.
– Chegamos naquela final como azarões. Ninguém acreditava que conseguiríamos ir até lá, mas conseguimos. Infelizmente acabamos derrotados – contou o jogador.
Hoje, porém, a situação é diferente. Por ter feito a melhor campanha da primeira fase, contar com o apoio de 17 mil torcedores e ter vencido o Uberlândia nos dois duelos da etapa de classificação, o Fla carrega nas costas o favoritismo.
- Matéria
- Mais Notícias