Fla estreia com vitória na fase final da Sul-Americana

- Matéria
- Mais Notícias
Sem grande apoio da torcida, o Flamengo deu na noite desta quinta-feira, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, o primeiro passo rumo ao bicampeonato da Liga Sul-Americana de basquete. O Rubro-Negro superou o Boca Juniors (ARG) 80 a 70 e assumiu a liderança do Grupo A da fase final do torneio.
A equipe carioca começou perdendo a primeira etapa por 18 a 17 e chegou a ficar cinco pontos atrás em desvantagem, mas logo se recuperou no segundo quarto com uma grande atuação de Jefferson, que anotou 14 pontos (42-25). No segundo tempo, o Boca tentou até esboçar uma reação, mas pecava nos passes errados e no baixo aproveitamento nos lances livres, o que facilitou a vida do Flamengo na adminstração da vantagem.
O rubro-negro Marcelinho Machado foi o grande nome do jogo com 32 pontos, seis rebotes e cinco assistências. O destaque do time de Buenos Aires foi Sebastian Vega, que deixou a quadra com 17 pontos.
- Acho que o time não começou bem. Erramos no início, mas o importante é que não deixamos o Boca escapar no placar. Melhoramos na sequência e passamos a encaixar as jogadas. O importante é estrear com a vitória - disse Marcelinho.
Para manter a liderança, o Flamengo volta à quadra nesta sexta-feira, às 21h, para enfrentar o Franca. Em caso derrota por até 13 pontos, a classificação também é rubro-negra, só que na segunda colocação.
- Matéria
- Mais Notícias















