Fla corre contra o tempo para contratar um atacante
- Matéria
- Mais Notícias
Luiz Augusto Veloso não estava no departamento de futebol do Flamengo em agosto do ano passado, mas poderá vivenciar uma situação semelhante à de Zico, que era, na época, o diretor executivo do clube. A dois dias do fechamento da janela de transferências internacionais, o clube corre contra o tempo para contratar.
Veloso retornou sábado de Mônaco, após mais duas negativas do Dínamo de Kiev sobre as ofertas por André. Praticamente fora da disputa, o Rubro-Negro terá só até quarta-feira para tentar o acerto com um atacante. Procurado pelo LNET!, o dirigente não atendeu as ligações, nem retornou.
Na temporada de 2010, o Flamengo anunciou as contratações dos atacantes Deivid e Diogo no dia 17 de agosto, exatamente a dois dias do fim da janela.
Dos três jogadores oferecidos à diretoria agora, dois foram estudados e existem conversas em curso, mas sem uma previsão concreta de acerto daqui a dois dias. Ariel e Amauri são possibilidades consideradas pela diretoria. Já Nanni, do Cerro Porteño, sequer chegou a ser discutido ainda com Veloso.
No caso de Ariel, o empresário do jogador, Nazareno Marcollese, está no Brasil e tem reuniões mar-cadas. Ele apenas admitiu um contato com o Flamengo. Já Amauri foi oferecido pelo empresário Rogério Braun, da empresa inglesa Basescoccer, mas a situação do brasileiro naturalizado italiano ainda é prematura. Ele está fora da turnê que a Juventus (ITA) fará pela América do Norte até o fim do mês. Ele tem interesse em voltar para o Brasil e já disse que gostaria de defender o Fla.
Amauri estava emprestado ao Parma neste semestre e seus direitos econômicos estão avaliados em cerca de R$ 15,6 milhões. Nos contatos iniciais com o Flamengo, o staff do jogador avisou que o contrato com Amauri prevê salários de R$ 550 mil mensais.
- Matéria
- Mais Notícias