Fla e agente apostam na vontade de Thiago Neves enquanto árabes a ignoram

- Matéria
- Mais Notícias
O destino de Thiago Neves continua indefinido. Todos os lados seguem irredutíveis e o jogador está muito longe do acerto. O empresário do meia, o Flamengo e representantes do Al Hilal (SAU), clube detentor de 90% dos direitos econômicos dele, não conseguem entrar em consenso.
Os árabes não aceitaram a proposta oferecida pelo Rubro-Negro, no valor de 2 milhões de euros (R$ 4,8 milhões) à vista, e os outros 5 milhões de euros (R$ 12,1 milhões) a serem quitados no prazo de dois anos. Além do boliviano Daniel González, o Al Hilal autorizou um novo representante no Brasil para tratar especialmente deste caso.
Sem um acordo com o Flamengo, os agentes já conversam com outros clubes interessados. A atitude irritou o empresário de Thiago Neves, Léo Rabello, que confirmou o entrave no negócio.
Patrícia Amorim sobre Thiago Neves: Fizemos o que era possível
– Está muito difícil. Realmente os árabes estão irredutíveis, mas o Thiago Neves não é uma daquelas mulheres árabes que usam burca e que os homens fazem o que querem. O Al Hilal é dono dos direitos econômicos dele apenas, não é dono do jogador. Mas não vai ser assim, nós temos que aceitar as condições também. Os árabes estão acostumados a se acharem os reis do pedaço – disparou Rabello.
O Flamengo alega não ter recebido qualquer documento recusando a oferta e ainda espera este para se posicionar sobre a transação.
– Não chegou um comunicado oficial até o momento. Estamos esperando a resposta. Não tomamos conhecimento de qualquer mudança – declarou o diretor de futebol rubro-negro, Luiz Augusto Veloso.
Sem acerto com os árabes, Flamengo e o agente de Thiago apostam na vontade do jogador como trunfo.
– Acertamos quatro anos de contrato. Todos sabem da vontade do atleta e isso tem peso – disse Veloso.
Com discursos diferentes, Thiago Neves está cada vez mais longe do Flamengo.
Bate-Bola
Patricia Amorim - Presidente do Flamengo
Em entrevista concedida após o Prêmiio Brasil Olímpico
1)Como está, na visão do Flamengo, a situação sobre a permanência do Thiago Neves em 2012. O clube está animado com o desfecho?
Patricia Amorim - O Flamengo já fez a proposta e enviou tudo. Agora, a decisão fica por conta dos árabes (Al Hilal), que são os donos dos direitos.
2)O Flamengo fez alguma proposta fora da realidade financeira para continuar contando com ele?
Patricia Amorim - A proposta feita pelo Flamengo é do tamanho do que o clube pode pagar pelo atleta, dentro da nossa realidade financeira, como sempre fizemos nas negociações em que entramos. Não podemos arcar com um compromisso maior do que aquilo que temos condições de oferecer. Fazemos os negócios dentro do que sabemos que podemos.
3)Thiago Neves quer continuar e os árabes parecem o grande empecilho. A situação se assemelha ao caso da renovação do Ronaldinho?
Patricia Amorim - Vestir a camisa do Flamengo em 2011 foi bom tanto para o Thiago Neves quanto para o Ronaldinho. Ambos se destacaram e voltaram a vestir a camisa da Seleção Brasileira jogando conosco. Por que eles não ficariam no clube?
4) Pelo que você tem visto e conversado com os dirigentes do Al Hilal, como acredita que terminará essa novela envolvendo o Thiago Neves e a permanência em 2012?
Patricia Amorim - Acredito em um desfecho positivo para essa negociação.
- Matéria
- Mais Notícias















