Final da Liga Nacional feminina de Handebol começa neste sábado

- Matéria
- Mais Notícias
Uma final inédita na briga pelo título da Liga Nacional feminina de Handebol. Campeã das úlitmas seis edições, a Metodista/São Bernardo luta pelo hepta de novo contra uma equipe de Santa Catarina. Porém, diferente dos cinco anos anteriores, o adversário não vai ser o Blumenau/FURB. E sim o UNC/Concórdia, que chega pela primeira vez à decisão do torneio.
Debutante em finais, o Concórdia, por ter feito melhor campanha na primeira fase, ainda terá o direito de fazer o segundo jogo em casa. Algo que para o São Bernardo vai ser estranho, pois normalmente a equipe paulista faz a partida de volta no Baetão.
- Em sete anos, esta é a primeira vez que isso acontece. É uma situação diferente para nós e, ao mesmo tempo que nos trás um alerta, também é motivador, para buscarmos novamente o primeiro lugar na fase classificatória no próximo ano - disse a armadora Tayra.
A também armadora Amanda, do clube catarinense, sabe que o nervosismo pode afetar o time. Por isso, para ela, a tranquilidade será fundamental para a equipe sair do confronto com o troféu de campeão.
- Estamos jogando a Liga há cinco anos e, claro, sempre tivemos o objetivo de chegar à final. Nesse momento, é fundamental ter bastante calma e evitar precipitações que podem colocar tudo a perder em quadra - afirmou a jogadora.
O primeiro duelo entre Concórdia e São Bernardo ocorre neste sábado, às 17h (de Brasília), no ginásio Baetão, com transmissão do Sportv.
- Matéria
- Mais Notícias















