Fifa emite nota esclarecendo posição sobre caso ISL
- Matéria
- Mais Notícias
A Fifa emitiu um comunicado à imprensa nesta sexta-feira para dar um esclarecimento sobre um documento liberado em relação ao caso ISL. Foi divulgada na quinta-feira o dossiê da justiça suíça sobre o caso em que João Havelange e Ricardo Teixeira, e a entidade fez questão de deixar claro que não trata-se da posição dela:
- A Fifa esclarece que o documento do caso ISL publicado ontem (quinta-feira, dia 13 de julho) no FIFA.com é o arquivo original liberado pela Promotoria de Zug, na Suíça. Os comentários em relação a supostas práticas de negócios dos sul-americanos e africanos feitos por um consultor jurídico externo que representou a Fifa no caso não refletem a posição da entidade. A Fifa repudia esses comentários preconceituosos e pede desculpas pelas palavras usadas por esse consultor jurídico externo durante os procedimentos legais.
O escândalo tornou-se mais forte esta semana, quando os nomes de João Havelange (ex-presidente da Fifa e atual presidente honorário da entidade) e Ricardo Teixeira (ex-presidente da CBF) apareceram no documento como tivessem recebido subornos. Joseph Blatter (presidente da Fifa) também já emitiu sua opinião sobre o assunto.
- Matéria
- Mais Notícias