Festival VivaVôlei reúne campeões olímpicos no Rio

- Matéria
- Mais Notícias
Cerca de 600 crianças do Morro da Mangueira, no Rio de Janeiro, passaram esta última sexta de maio com dois exemplos bem-sucedidos de como o esporte pode mudar a vida das pessoas. Anderson e Valeskinha, campeões olímpicos do vôlei nacional, estiveram na comunidade para participar do Festival VivaVôlei Superligado, ação promovida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para estimular os meninos e meninas que participam do programa social mantido pela entidade.
Pela manhã, os pequenos receberam o oposto Anderson, do Vivo/Minas, medalhista de ouro em Atenas-2004 e prata em Pequim-2008. Em meio a quadras de minivôlei, cama elástica, tobogã e até touro mecânico, o jogador se esbaldou com a garotada.
– É muito bom poder interagir com as crianças e ver que o vôlei está crescendo. É importante tirá-las da rua e dar a oportunidade de praticarem esporte. Eu vou rezar para que dessas 600 crianças, pelo menos duas ou três deem certo – disse Anderson.
Depois do almoço, foi a vez de Valeskinha, do Unilever, aparecer no Campo da Pedreira, local da comunidade que foi palco do evento. Cercada por crianças, a jogadora enfatizou a importância da iniciativa.
– O país precisa de mais eventos dessa natureza. Os nossos atletas surgem através desse tipo de projeto. Eu torço para que não seja uma coisa passageira. O projeto tem que nos dar frutos. É muito bom estar com a criançada, eles são divertidos, engraçados... Eu gosto muito – contou a campeã olímpica.
Criado em 1999, o Programa VivaVôlei tem como meta educar meninos e meninas de 7 a 14 anos através do esporte, e tem como uma das estratégias para atiçar o interesse da criançada pelo esporte o Festival VivaVôlei Superligado.
– Essa é a nossa principal oportunidade de mostrar para as crianças do VivaVôlei que podemos levar a paz para as comunidades. Queremos mostrar para elas que, tendo disciplina e organização, é possível ser feliz pelo caminho certo. Estamos aqui para contribuir com os cidadãos – afirmou Marcos Aurélio Gonçalves, gerente do VivaVôlei.
- Matéria
- Mais Notícias















