Fernandão ganha três reforços contra a falta de criatividade no Internacional
- Matéria
- Mais Notícias
A falta de criatividade - e de pontaria - no Internacional foi evidenciada pela goleada sofrida diante do Náutico, no último domingo. E para evitar um novo insucesso diante da Ponte Preta, no próximo domingo, o técnico Fernandão terá os retornos dos apoiadores Fred e D'Alessandro e do atacante Forlán. O trio teve de cumprir suspensão automática em Recife e fez muita falta nos Aflitos.
Fred vem sendo um dos destaques da equipe gaúcha no Brasileirão, apesar da campanha apenas razoável do Inter no Brasileirão. Em 24 jogos, ele soma cinco assistências e seis gols. Ele é, ao lado de Dagoberto, o vice-artilheiro do time na competição.
D'Alessandro voltou a apresentar um bom futebol nos últimos jogos, após enfrentar uma sequência de lesões nesta temporada. O camisa 10 também soma cinco passes para gols e balançou as redes adversárias uma vez.
E MAIS:
> Fernandão lamenta revés do Inter e não projeta vaga na Libertadores
Já Forlán ainda não é o Forlán que foi eleito o melhor jogador da Copa de 2010. Em 15 jogos pelo Inter, o uruguaio soma apenas cinco gols e uma assistência. Vale lembrar, no entanto, que ele ainda não alcançou uma grande sequência de jogos pelo Colorado, uma vez que é presença mais do que certa em todas as convocações do Uruguai.
Se Fernandão terá o retorno do trio, o treinador não contará com os zagueiros Rodrigo Moledo, Índio e Guiñazú terão de cumprir suspensão automática contra a Ponte Preta. Dátolo, com dores na região do púbis, ainda é dúvida. Já o atacante Dagoberto, com lesão muscular na coxa direita, segue sem condições de jogo.
E Fernandão, em entrevista coletiva, lamentou os desfalques que se acostumou a ter desde que assumiu o Internacional. Segundo ele, a sua missão é motivar o time para a reta final do Brasileirão.
- Perco de novo a dupla de zaga. Aconteceu muito isso durante todo o campeonato. Eu odeio desculpas, nunca fui de achar desculpas, mas você olha no papel o time que o Inter tem e pensa: tem que estar brigando. Mas o Inter perde peças sempre no mesmo setor. Agora, tenho problema de novo na zaga e tenho que tentar fazer a melhor formação para motivar os jogadores - destacou o treinador.
- Matéria
- Mais Notícias















