Fernandão explica opção por Kleber e vê ‘grande primeiro tempo’ em derrota

- Matéria
- Mais Notícias
O Internacional entrou no Gre-Nal deste domingo com uma surpresa. Kleber entrou no meio de campo, enquanto Dátolo era o mais cogitado para o setor. A estrutura tática foi desfeita no segundo tempo, quando Dagoberto entrou na vaga do lateral improvisado. O técnico Fernandão explicou a mudança pela falta de ritmo do argentino e ficou satisfeito com a produção no clássico.
- Acabei optando pelo Kleber pela sua capacidade de organizar o jogo e segurar a bola. Mudaria a saída, mas me daria mais qualidade com a bola no pé. O Kleber entrou com essa ideia de posse de bola, o que funcionou no primeiro tempo. O Dátolo vem de mais de mais de 60 dias parado, sentiu o púbis quando entrou contra o Corinthians e não podia jogar essa responsabilidade em cima dele - disse o treinador colorado.
Assim como os jogadores, o comandante lamentou a falta de efetividade no ataque. No entanto, a produção ofensiva do Inter agradou Fernandão, que viu um time que criou chances, principalmente no primeiro tempo.
- Tomamos o gol muito cedo em uma bola isolada e a nossa não entrou. Tivemos duas ou três oportunidades, muitos escanteios. Acho que fizemos um grande primeiro tempo. No segundo, eu imaginava que o Luxemburgo fosse fechar mais a equipe. O time foi guerreiro, teve marcação alta, mas a bola teimou em não entrar - lamentou Fernandão.
O comandante sabe que as cobranças virão em um futuro bem próximo. A derrota por 1 a 0 deixou o Inter na sexta colocação, atrás ainda do São Paulo, pelo número de vitórias. Ambos têm 31 pontos.
- Matéria
- Mais Notícias